Damon 20 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 Pessoal alguem me da uma luz, estou tentando conecta ao sql server, pelo mssql_connect mais o negocio não flui, já revirei a net e já li quase todos os post e nada, tenho dll estaladas que por sinal foi um custo fazer elas carregarem, mais na hora que vou no phpinfo mssql tá lá bonitinho, só o pdo_mssql não! :/ Na hora que eu tenho conecta da esse erro : Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 192.168.0.18 in C:\wamp\www\conect.php on line 10Não foi possivel se conectar a 192.168.0.18 Estou usando o wamp server, php 5.1.6 e o apache 2.0.54 Se alguem poder me ajudar !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucinaldo.souza 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 seria bom voce postar o codigo que esta utilizando para a conexao.o codigo para conectar ao mysql pode ta utilizando dessa forma. $conexao = mysql_connect("localhost","root",""); if (!$conexao) die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); //conectando com a tabela do banco de dados $banco = mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao); if (!$banco) die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Damon 20 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 seria bom voce postar o codigo que esta utilizando para a conexao. o codigo para conectar ao mysql pode ta utilizando dessa forma. $conexao = mysql_connect("localhost","root",""); if (!$conexao) die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); //conectando com a tabela do banco de dados $banco = mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao); if (!$banco) die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); Lucinaldo Então eu estou tentando conectar ao sql server , o mysql é de boa ! Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 posta o codigo da conexão, qual versão do ms sql server é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Damon 20 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 posta o codigo da conexão, qual versão do ms sql server é? Sql server 2005 <?php $server = "192.168.0.18"; $user = "sa"; $pass = "xxxxxxx"; $db = "teste"; $s = mssql_connect($server, $user, $pass) or die("Não foi possivel se conectar a $server"); $d = mssql_select_db($db, $s) or die("O Banco de dados $db nao pode ser aberto"); echo '<script>alert("script incluido")</script>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 tente usar essa extensão, http://www.php.net/manual/en/book.sqlsrv.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Damon 20 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 tente usar essa extensão, http://www.php.net/manual/en/book.sqlsrv.php Cara estes drives é mais complicado que carregar as dll do mssql, eu baixe e estalei no xampp o que da erro de versão e compatibilidade é brincadeira, agora a dll ta funcionado já consultei no phpinfo ela ta lá bonitinho. Outra sugestão ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Damon 20 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 Amigos... me parece que a conexão deu certo, depois de muitas pesquisas verifiquei que algumas pessoas conseguiram conectar usando @ antes da função. Bem eu tente e me parece que deu certo, ele ainda não me retornou os valores da minha tabela mais acredito que isso já erro no codigo.......vou deixa o codigo aqui tiver com o mesmo problema e quiser tentar, vou continuar analisando o meu codigo para ver por que ele não esta retornando os valores da tabela que quiser me ajudar pode fica avontade :) Valeu <?php $server = "192.168.0.18,1433 "; $user = "sa"; $pass ="xxxxx"; $banco = "teste"; $db_conexao = @mssql_connect($server, $user, $pass) or die("Nao foi possivel se conectar a $server");@mssql_select_db($banco, $db_conexao); $sql = "select * from cadastro"; $res = @mssql_query($sql,$db_conexao); if($db_conexao){ echo "A porra deu certo \o/, esta ai: $res";} else { echo "droga fudeu de novo";} ?> Mensangem : A porra deu certo \o/, esta ai: Resource id #3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 a diferença q vi é vc passou a porta, não use @ elas ocultam os erros. $server = "192.168.0.18"; $server = "192.168.0.18,1433 "; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Damon 20 Denunciar post Postado Setembro 16, 2013 a diferença q vi é vc passou a porta, não use @ elas ocultam os erros. $server = "192.168.0.18"; $server = "192.168.0.18,1433 "; Realmente doutor shini... concordo com você quem fez a diferença ai foi a porta!! Então pessoal esqueçam o que eu falei usam a porta que pode dar certo. OK Doutor shini me ajuda no select ai !? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Damon 20 Denunciar post Postado Setembro 17, 2013 Bem meus amiginhos, quero agradecer a todos que tentaram me ajudar aqui problema resolvido graças a Deus. Depois de muitas pesquisas finalmente funfo. Para quem estiver passando pelo mesmo problema vou dar algumas dicas que podem ajudar, primeiramente habilitem o sql server para conexão remota colocando a porta padrão 1433 quem tiver duvida procura na net que tem muito artigo relacionado, Segundo baixem as dll corretas do php_mssql.dll e php_pdo_mssql.dll coloquem dentro do php/ext obs(cuidado tem muitos sites que disponibiliza as dll bichadas, para ver se elas estão carregando verifica no phpinfo ) Terceiro baixem a ntwdblid.dll na versão 2000.80.194.0 e coloquem Windows sistem32, php e apache. Eu estou usando o wamp server, php 5.1.6, apache 2.0.54 e o sql server 2005. Aqui esta o código que eu desenvolvi: <?Php $servidor = '192.168.0.18,1433 '; $db = "teste"; // Dados da tabela $tabela = "cadastro"; #Nome da tabela$campo1 = "id"; #Nome do campo da tabela $campo2 = "nome"; #Nome de outro campo da tabela $db_conexao = mssql_connect ($servidor, 'sa', 'xxxxxx'); mssql_select_db("$db")or die("Não foi possível selecionar o banco de dados!"); /*if($db_conexao){ echo "Deu certo \o/";} else{ ("Algo deu errado durante a conexão com MSSQL ");} */ $instrucaoSQL = "SELECT $campo1, $campo2 FROM $tabela ORDER BY $campo1"; $consulta = mssql_query($instrucaoSQL);$numRegistros = mssql_num_rows($consulta); echo "Esta tabela contem $numRegistros registros!\n<hr>\n"; if ($numRegistros!=0) { while ($cadaLinha = mssql_fetch_array($consulta)) { echo "$cadaLinha[$campo1] - $cadaLinha[$campo2]\n<br>\n"; }}?> Mensagem : Esta tabela contem 2 registros! 1 - Renato2 - Helem Não vou entra muitos detalhes por que o tempo aqui na empresa ta muito corrido mais é isso qualquer duvida só entra em contato no meu perfil tem meu e-mail. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites