Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 Pessoal, seguinte... Eu to tentando monta um sistema de membros q funciona mais ou menos assim... Em uma página eu quero q apareca todos os cadastrados, pra isso utilizo o seguinte código: <?$conecta = mysql_connect("localhost", "user", "senha") or print (mysql_error());mysql_select_db("bd", $conecta) or print(mysql_error()); $sql = "SELECT * FROM tabela";$exe = mysql_query($sql, $conecta) or print(mysql_error());while($l = mysql_fetch_array($exe)) {echo "$l[nome]<br>";}mysql_close($conecta);?>até ai td bem, o problema é que, eu quero q ele retorne pra mim como um link, e quando eu clicar sobre ele, abra uma página com todas as informações dakele nome q eu tinha escolhido na pagina anterior, acho q é algo do tipo "detalhes.php?codigo=10" entendem? Desde já eu agradeço :D Desde já grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantoro 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 Pessoal, seguinte...Eu to tentando monta um sistema de membros q funciona mais ou menos assim...Em uma página eu quero q apareca todos os cadastrados, pra isso utilizo o seguinte código: <?$conecta = mysql_connect("localhost", "user", "senha") or print (mysql_error());mysql_select_db("bd", $conecta) or print(mysql_error()); $sql = "SELECT * FROM tabela";$exe = mysql_query($sql, $conecta) or print(mysql_error());while($l = mysql_fetch_array($exe)) {echo "$l[nome]<br>";}mysql_close($conecta);?>até ai td bem, o problema é que, eu quero q ele retorne pra mim como um link, e quando eu clicar sobre ele, abra uma página com todas as informações dakele nome q eu tinha escolhido na pagina anterior, acho q é algo do tipo "detalhes.php?codigo=10" entendem?Desde já eu agradeço :D Desde já grato <?$conecta = mysql_connect("localhost", "user", "senha") or print (mysql_error());mysql_select_db("bd", $conecta) or print(mysql_error()); $sql = "SELECT * FROM tabela";$exe = mysql_query($sql, $conecta) or print(mysql_error());while($l = mysql_fetch_array($exe)) {//Cara aki você deve fazer isso oh...Eu achu qui isso deve funcionar...echo "<a href = detalhes.php?'$l[nome]'>$l[nome]</a><br>";// ou no lugar do nome primeiro NOME você pode colocar o COD }mysql_close($conecta);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 É cara, o link ficou certo mesmo, mais o que eu queria faze era o seguinte, quando você clicasse ali no nome da pessoa, ele abrisse uma outra página e puxasse as informações daquela pessoa, isso que eu nao sei faze, me falaram q eu tenho q monta um script pra isso, mais eu nao sei como... :blink: você saberia?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantoro 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 É cara, o link ficou certo mesmo, mais o que eu queria faze era o seguinte, quando você clicasse ali no nome da pessoa, ele abrisse uma outra página e puxasse as informações daquela pessoa, isso que eu nao sei faze, me falaram q eu tenho q monta um script pra isso, mais eu nao sei como... :blink: você saberia?? Meu eh o Seguinte....na pagina detalhes.php<?$db = SEU BANCO $sql_cliente = mysql_db_query($db,"SELECT * FROM SUA_TABELA WHERE nome='$cod'",$id);//esse $ID eh minha Chave primaria, você pode COLOCAR A SUA $array_cliente = mysql_fetch_array($sql_cliente);?>//E no lugar qui você quiser Exibir os dados do Cliente você coloca issoNome: <?echo $array_cliente['nome'];?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantoro 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 É cara, o link ficou certo mesmo, mais o que eu queria faze era o seguinte, quando você clicasse ali no nome da pessoa, ele abrisse uma outra página e puxasse as informações daquela pessoa, isso que eu nao sei faze, me falaram q eu tenho q monta um script pra isso, mais eu nao sei como... :blink: você saberia??Meu eh o Seguinte....na pagina detalhes.php<?$db = SEU BANCO $sql_cliente = mysql_db_query($db,"SELECT * FROM SUA_TABELA WHERE nome='$cod'",$id);//esse $ID eh minha Chave primaria, você pode COLOCAR A SUA $array_cliente = mysql_fetch_array($sql_cliente);?>//E no lugar qui você quiser Exibir os dados do Cliente você coloca issoNome: <?echo $array_cliente['nome'];?> Kra na pagina anterior a detalhes.phpna linha que você faz op link eu esqueci de colocar o COD.... agora deve funcionar....ve lah....echo "<a href = detalhes.php?cod='$l[nome]'>$l[nome]</a><br>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 tá dando erro nesta linha aki oh... $sql_cliente = mysql_db_query($db,"SELECT * FROM membros WHERE nome=$cod,$id_user"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafazanoni 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 Faça o seguinte:<?// Arquivo de listagem -> listagem.php$conecta = mysql_connect("localhost", "user", "senha") or print (mysql_error());mysql_select_db("bd", $conecta) or print(mysql_error()); $exe = mysql_query("SELECT * FROM tabela", $conecta) or print(mysql_error());while($l = mysql_fetch_array($exe)) {?><a href="detalhes.php?id=<?=$l["numero"]?>"><?=$l["nome"]?></a><?}mysql_close($conecta);?>-------------------------------------------------------------------------------------------------------<?// Página de detalhes - detalhes.php$id = int $_GET["id"];$sql = "select * from tabela where numero = $id";..................?>dái o resto você sabe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 rafazanoni, cara ta dando erro nessa linha agora... $sql = "select * from tabela where numero = $id_user";$id_user é a minha chave primaria...o comando select nao teria que ir entre parenteses nao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 alias, ta dando erro nessa linha $id = int $_GET["id"];desculpe-me... :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2003 sera q o erro é o $_GET ? ou o erro ta no id ali? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafazanoni 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2003 tira o int antes do $_GET... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2003 Eu nao sei oq q ta dando aki, eu so meiu fraco com isso mesmo... :( Mas ai vai o código... listagem.php <?$conecta = mysql_connect("localhost", "user", "senha") or print (mysql_error());mysql_select_db("bd", $conecta) or print(mysql_error()); $exe = mysql_query("SELECT * FROM tabela", $conecta) or print(mysql_error());while($l = mysql_fetch_array($exe)) {?><a href="detalhes.php?id=<?=$l["numero"]?>"><?=$l["nome"]?></a><?}mysql_close($conecta);?> detalhes.php <?// Página de detalhes - detalhes.php$id = $_GET["id_user"];$sql_cliente = ("select * from membros where numero = $id");$array_cliente = mysql_fetch_array($sql_cliente);?>Nome: <? echo $array_cliente['nome'];?> alguem sabe do erro ai? Ah, já queria ih agradecendo a ajuda do rafazanoni ai, cara, valeu as dicas e a paciencia tua ai... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites