JGD 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2013 Olá Pessoal. Gostaria de uma ajuda sobre um Select. Trata-se de Cobrança - Listagem de parcelas vendidas + Agendamento de contato. Então: a) Tenho um do While que lista parcelas vencidas por contrato (agrupando) $sql = “SELECT idcontrato,tipo,min( datav ), idcad, idususele, subtipo, st FROM tbTabela WHERE ... group by idcontrato order by datav B) Tenho outra tabela onde registros contados efetuados sobre tais parcelas. - Neste caso em comum apenas a data do contato e o id do contrato. Preciso juntar os dois “Select” de modo conseguir uma listagem só... ordenada por data. Ou seja: inserir “data da agenda” no lugar da “datav” do 1ª select - Sem repetir o contrato. Então tentei tratar a data no próprio 1ª While (neste caso no PHP)... Jogando o resultado num array e re-ordenando este array. Mais juntar juntou... Mais o "agendado" do dia não sai da lista após o contato. Digo: pego o item, gravo o contato na agenda para amanhã (sempre Dia+1 ou +). - por exemplo... Mais o item não sai da listagem de atualizar (hoje). Estou pensando em um join mais não sei validar null ou vazio dentro do join. Então repede ou duplica a matriz. Agradeço qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faabiianooc 6 Denunciar post Postado Setembro 20, 2013 Não entendi sua duvida, mas para tratar null e vazio, pode utilizar case..when Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JGD 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2013 Não entendi sua duvida, mas para tratar null e vazio, pode utilizar case..when Olá Fabiando, obrigado por responder. Não sei usar muito bem o MySQL... Quis dizer que na possibilide de usar Join... Não saberia tratar quando não houvesse o id do 1º select no 2º select. No caso imagino que viria fazio. No entanto pesquisa... Estou achando mais correto fazer um "subquery" (select dentro de outro select) .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites