Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acpazebao

Postgresql - Erro conexao Banco c/ ODBC

Recommended Posts

.Olah amigos do forum! Novamente venho pedir auxilio! Espero que consiga alguma resposta!!

Estou desenvolvendo uma aplicação em delphi xe2 com banco postgresql

Versao do banco: 9.1

Versao do odbc: 09.01.0100

Sistema operacional utilizado: Windows 7 - 64 bits Professional

Erro: A aplicação, na estação de trabalho a qual desenvolvo o projeto, conecta certinho sem problemas.

Quando coloco o executavel pronto em uma outra estação de trabalho, juntamente com o banco, configurado na mesma versao e o banco de dados configurado igualmente, apresenta o erro mencionado nas imagem e não conecta com o banco.

Fiz a configuração do odbc pelo c:\windows\sysow64\odbcad.exe e mesmo assim não há meios de fazer a conexao funcionar!

Caso alguem possa dar um auxilio acerca do procedimento a fazer ou então que ja tenha passado por isso por favor seja bem-vindo!

Forte abraço a todos e muito obrigado desde já pelo auxilio!

Mensagem de erro:

Exception EOleException in module Projeto.exe at 001CCB61.
[Microsoft][ODBC Driver Manager] A conexão não está aberta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu Delphi é 64 bits ou 32 bits...? teste a conexão no painel de controle se estiver funcionamento por que baixou o driver ODBC 64 bits mas sua aplicação só funciona com 32 bits... tenho aplicações feita em access com base em postgresql remoto com isso o S.O. era 64 bits e com isso tive que baixar o driver do odbc 64 bits mas o access 2000 não suporta 64 bits somente 32 bits o Access 2007 já aceita... agora não sei o caso do Delphi... procure ver... já é uma direção!!

att;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.