Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Como gravar os dados de uma session no banco de dados mysql?

Recommended Posts

Como faço para gravar os dados de uma SESSION no banco de dados MYSQL?

 

Vejam... ao clicar em VISUALIZAR os dados são gravados em uma SESSION.

 

   session_start();
   $_SESSION['login'] = $login;
   $_SESSION['senha'] = $senha;
   $_SESSION['nomecompleto'] = $nomecompleto;
   $_SESSION['logradouro'] = $logradouro;
   $_SESSION['numero'] = $numero;
   $_SESSION['complemento'] = $complemento;
   $_SESSION['bairro'] = $bairro;
   $_SESSION['telefonefixo'] = $telefonefixo;
   $_SESSION['telefonefixo'] = $telefonemovel;
   $_SESSION['cidade'] = $cidade;
   $_SESSION['uf'] = $uf;
   $_SESSION['primeironome'] = $primeironome;

Então, na página seguinte, além de exibir os dados, há um botão que será para GRAVAR os dados da SESSION ...

 

porém não sei como faço para gravar os dados armazenados na SESSION no banco de dados MYSQL.

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não encontrei nada que seja compreensível ainda ... e sem deixar de dizer que até minha pergunta surgiu nesta "pesquisa" nos 3 primeiros lugares do resultado ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente crie uma tabela no MySQL com todos esses campos:

  • login
  • senha
  • nomecompleto
  • logradouro
  • numero
  • complemento
  • bairro
  • telefonefixo
  • telefonefixo2
  • cidade
  • uf
  • primeironome

Feito isso utilize o comando:

 

$sql = 'INSERT INTO nome_da_tabela(login, senha, nomecompleto, logradouro, numero, complemento, bairro, telefonefixo, telefonefixo2, cidade, uf, primeironome) VALUES("'.$_SESSION['login'].'", "'.$_SESSION['senha'].'", "'.$_SESSION['nomecompleto'].'", "'.$_SESSION['logradouro'].'", "'.$_SESSION['numero'].'", "'.$_SESSION['complemento'].'", "'.$_SESSION['bairro'].'", "'.$_SESSION['telefonefixo'].'", "'.$_SESSION['telefonefixo'].'", "'.$_SESSION['cidade'].'", "'.$_SESSION['uf'].'", "'.$_SESSION['primeironome'].'")';
$sql = mysql_query($sql) or die ('Erro ao inserir registro no banco de dados');

Eu percebi que sua variável $_SESSION['telefonefixo'] está sendo sobrescrita, pois você está atribuindo a ela primeiramente um valor e depois sobrescrevendo com a variável $telefonemovel. Faça as adaptações se necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente crie uma tabela no MySQL com todos esses campos:

  • login
  • senha
  • nomecompleto
  • logradouro
  • numero
  • complemento
  • bairro
  • telefonefixo
  • telefonefixo2
  • cidade
  • uf
  • primeironome

Feito isso utilize o comando:

 

$sql = 'INSERT INTO nome_da_tabela(login, senha, nomecompleto, logradouro, numero, complemento, bairro, telefonefixo, telefonefixo2, cidade, uf, primeironome) VALUES("'.$_SESSION['login'].'", "'.$_SESSION['senha'].'", "'.$_SESSION['nomecompleto'].'", "'.$_SESSION['logradouro'].'", "'.$_SESSION['numero'].'", "'.$_SESSION['complemento'].'", "'.$_SESSION['bairro'].'", "'.$_SESSION['telefonefixo'].'", "'.$_SESSION['telefonefixo'].'", "'.$_SESSION['cidade'].'", "'.$_SESSION['uf'].'", "'.$_SESSION['primeironome'].'")';
$sql = mysql_query($sql) or die ('Erro ao inserir registro no banco de dados');

Eu percebi que sua variável $_SESSION['telefonefixo'] está sendo sobrescrita, pois você está atribuindo a ela primeiramente um valor e depois sobrescrevendo com a variável $telefonemovel. Faça as adaptações se necessário

 

 

Opa! Ao digitar errei... não há nenhuma que sobrescreva sobre a outra. Foi erro de digitação aqui no fórum apenas. Mas obrigado por observar e comentar :)

 

Obrigado! Vou testar e depois eu posto como foi o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.