JorgitoDF 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2013 Boa tarde pessoal, Sou iniciante em Java estou emperrado num código que estou desenvolvendo que infelizmente não consigo achar uma solução, gostaria de saber se alguém daqui do fórum pode me dar uma ajuda com este código que estou tendo dificuldade e agradeço desde já pela ajuda. O problema que esta acontecendo é que: Quando executo a Classe Teste com os 3 métodos: dao.inserirPessoa(pessoaBean); dao.inserirComplemento(complementoBean); e dao.inserirLogradouro(logradouroBean); Gera um erro de NullPointerException e nenhum dado é grado no BD Porém se executar a Classe Teste apenas com 2 métodos: dao.inserirPessoa(pessoaBean); edao.inserirComplemento(complementoBean); Os dados são gravados com sucesso no banco. São 3 entidades sendo que Uma pessoa pode ter um ou mais endereços e Um endereço pode ter uma ou mais pessoas. tb_pessoa -> tb_logradouro <- tb_complemento Imagem das Tabelas: Classes Beans package br.jdbc.bean; public class PessoaBEAN { private String nome_pessoa; public String getNome_pessoa() { return nome_pessoa; } public void setNome_pessoa(String nome_pessoa) { this.nome_pessoa = nome_pessoa; } } package br.jdbc.bean; public class ComplementoBEAN { private String complemento; private Integer numero; public String getComplemento() { return complemento; } public void setComplemento(String complemento) { this.complemento = complemento; } public Integer getNumero() { return numero; } public void setNumero(Integer numero) { this.numero = numero; } } package br.jdbc.bean; public class LogradouroBEAN { private String logradouro; private ComplementoBEAN complementoBean; private PessoaBEAN pessoaBean; public String getLogradouro() { return logradouro; } public void setLogradouro(String logradouro) { this.logradouro = logradouro; } public ComplementoBEAN getComplementoBean() { return complementoBean; } public void setComplementoBean(ComplementoBEAN complementoBean) { this.complementoBean = complementoBean; } public PessoaBEAN getPessoaBean() { return pessoaBean; } public void setPessoaBean(PessoaBEAN pessoaBean) { this.pessoaBean = pessoaBean; } } Classe DaoPessoa package br.jdbc.bean; public class LogradouroBEAN { private String logradouro; private ComplementoBEAN complementoBean; private PessoaBEAN pessoaBean; public String getLogradouro() { return logradouro; } public void setLogradouro(String logradouro) { this.logradouro = logradouro; } public ComplementoBEAN getComplementoBean() { return complementoBean; } public void setComplementoBean(ComplementoBEAN complementoBean) { this.complementoBean = complementoBean; } public PessoaBEAN getPessoaBean() { return pessoaBean; } public void setPessoaBean(PessoaBEAN pessoaBean) { this.pessoaBean = pessoaBean; } } Classe Teste package br.jdbc.teste; import br.jdbc.bean.ComplementoBEAN; import br.jdbc.bean.LogradouroBEAN; import br.jdbc.bean.PessoaBEAN; import br.jdbc.dao.DaoPessoa; public class Teste { public static void main(String[] args) { PessoaBEAN pessoaBean = new PessoaBEAN(); pessoaBean.setNome_pessoa("JORGITO DA SILVA PAIVA"); ComplementoBEAN complementoBean = new ComplementoBEAN(); complementoBean.setComplemento("CONJUNTO A CASA"); complementoBean.setNumero(19); LogradouroBEAN logradouroBean = new LogradouroBEAN(); logradouroBean.setLogradouro("QUADRA 16"); DaoPessoa dao = new DaoPessoa(); dao.inserirPessoa(pessoaBean); dao.inserirComplemento(complementoBean); dao.inserirLogradouro(logradouroBean); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tockie 1 Denunciar post Postado Setembro 27, 2013 Você colocou LogradouroBEAN duas vezes, sendo que uma delas está no lugar da classe DaoPessoa. E eu preciso de seu Dao. Senão, não dá para mim te ajudar, pois o problema parece estar no seu metódo inserirLogradouro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites