Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edsonantolini

Aplicação.NET Acessando dois servidores (DUE BALANCE)

Recommended Posts

Ola, a Todos.

Duvida.

Hoje trabalho com um site ASP.net (c#) onde tenho um servidor de aplicação com IIS e outro Servidor de Banco SQL Serve.

Salvo meu carrinho na Session ou Cookie, ate ai tudo normal.

Agora que vem a duvida...

A empresa aqui está trocando de DataCenter e Servidores, e agora ira ter dois servidores de aplicação acessando e um servidor de banco de dados. (DUE BALANCE). não sei como funciona ainda, mais parece que vai controlando os acessos, se um servidor cair outro assume.

Ai surgiu um problema, todos estão falando quando trabalha com uma aplicação acessando dois servidores não podemos trabalhar com SESSION, pois podemos perde caso um servidor caia , ai quando o outro assumir a session ja não existe mais mesmo que isso pertence ao browser.

Como deixo minha aplicação acessando dois servidores sem perde os dados do carrinho. é tambem isso é verdade que quando trabalha com DUE BALANCE perde a sessão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não posso afirmar se é ou não verdade até porque nunca trabalhei com Dual server, mas basicamente o serviço de bancos de dados vai direto da aplicação, então não tem muito por parte do servidor.

Sobre a session, sim, tem alguma lógica isso que você diz, para que isso seja "resolvido" (ou ao menos contornado) o jeito é setar cookies ou arquivos serializados com os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

KhaosDoctir, Obrigado por ter respondido...

Então vou testar com cookies e ViewState, assim que o servidores tiverem configurado.

Trabalhar com cookies, pesa muito? tem máximo ou minimo de números de cookies?

Compartilhar este post

Link para o post

Cookies geralmente não pesam quase nada, não temos um numero máximo nem minimo, mas você tem que ter em mente que você deve ter muito cuidado na hora de criar e destruir cookies. Um cookie não pode ter o mesmo nome de outro ou seus valores são sobrepostos, e você deve se certificar de que toda vez que um usuário sair do sistema, os cookies referentes a ele sejam destruidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado KhaosDoctor, estou configurando os dois servidores como IIS, IP Publico, FTP etc... Assim que tiver no ar, apontando para o uRL irei fazer todos os testes... e irei postar toda a experiencia em dois servidores e assim finalizarei o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.