Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Brazil takes off

Recommended Posts

The Economist defende os interresses gringos, nas DUAS capas é bom dar um "desconto" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que ela defenda os interesses gringos, não vejo muito erro na idéia da reportagem... afinal, nosso país parou de crescer a tempos e o que vemos é uma inércia política que só se preocupa em falar dos milhões tirados da faixa de extrema miséria... sem assumir que pra isso mudaram os índices de classificação de miséria pondo na classe média quem tem renda inferior a 3 mil (não lembro agora, vou procurar depois o link com a nova "classificação de renda" brasileira pra trazer aqui).... ou seja, nosso país não tem melhorado, os empregos andam piores (basta ver as ofertas e salários na área de TI pra ter exemplo disso), os lucros dos bancos continuam na casa dos bilhões enquanto os juros ao povo são exorbitantes para as dívidas e ridículos para os valores que mal conseguem guardar na conta...

 

 

Achei agora um link com a nova definição das classes no Brasil, pra quem não a viu ainda: http://www.valor.com.br/brasil/2682174/nova-definicao-da-classe-media-abrange-54-da-populacao-brasileira

 

Pelo que tá ai, eu faço parte da classe alta... o interessante é que não consigo quitar meus débitos em banco, não consigo entrar em programas para aquisição da casa própria e, consequentemente, continuo pagando aluguel, não tenho como, por exemplo, por minha filha numa escola particular, não tenho carro.... e sou classe alta hahahaha.... piada ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é parar de ver as coisas como calça de veludo x bunda de fora, ou o governo é o melhor dos mundos ou lixo puro.

 

Tudo na política do Brasil virou este "flaxflu" , a mídia, os tribunais etc, quase não há mais a indepedência.

 

A questão é que o país melhorou, falta muita coisa, o Sistema político não ajuda, mas o povo (nós) alimenta este Sistema.

 

A vida do "povão" melhorou, e o PT ganha as eleições, a oposição está desarticulada.

 

Mas nem somos o foguete decolando nem somos o que deu xabú.



Vai entender ...

 

Índice de analfabetismo para de cair e fica em 8,7%, diz Pnad

Avaliação positiva do governo Dilma sobe de 31% para 37%, aponta Ibope

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já nem acredito mais nessas pesquisas... não lembro onde li hoje, mas tinha uma reportagem dizendo que a Dilma tava com 54% de aprovação do seu governo... o fato é que a maioria das pesquisas que temos aqui são mascaradas pra mostrar aquilo que querem que seja mostrado como verdade.... infelizmente não acredito mais na maioria das pesquisas que temos aqui falando sobre índices de desenvolvimento humano, econômico... e por ai vai...

 

Não querendo ser o tipo do contra mas já sendo, o que vejo hoje em dia é uma aumento do subemprego, das contratações na base do CLT Flex (que te põe um pequeno valor na carteira e o resto vem por fora como "benefício" pra burlar o fisco), das notícias contraditórias que dizem que existem milhares de vagas para mão de obra especializada enquanto vemos nas redes sociais como o Linkedin a maioria dos profissionais desempregados reclamando de não conseguir se realocar, ou porque tem uma idade avançada, ou porque tem muito conhecimento técnico em uma área e pouco em outra... Não vejo melhoras na qualidade da educação, pelo contrário, vejo ela sendo jogada cada vez mais pra baixo na linha de prioridades dos nossos governantes, não vejo melhoras em saneamento básico, saúde, polícia.... o que vejo é um governo que prefere gastar bilhões em propaganda vendendo uma falsa imagem de que estamos crescendo e investindo em melhorias para o país (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-supera-lula-nas-despesas-com-propaganda-juntos-gastaram-r-16-bi,1063026,0.htm), uma população que na sua maioria acha que discutir política é chato e perda de tempo e que tudo se resolve com jeitinho e que nós que trabalhamos estamos cada vez mais endividados e sem ter mais como pagar o custo Brasil e amordaçados pelo sistema, pois nem capacidade mais de nos organizar para lutar pelos nossos direitos temos....

 

Outro dia mesmo um advogado amigo meu me falou de uma sentença que teve: o juiz condenou a empresa em parte no processo trabalhista, mandando pagar ao empregado algo em torno de R$ 30.000,00... e na mesma sentença condenou o empregado por litigância de má fé (por ele não ter como provar todas as suas alegações nos autos, na visão do juíz) a pagar a empresa R$ 50.000,00, condenando junto o advogado... que país é esse??

 

A cada dia que passa vejo com tristeza nosso país caminhar pro buraco e o povo continua na sua maioria inerte a isso... seja por falta de vontade política, medo de se envolver e apanhar da polícia, enfim.... cada um tira suas conclusões a respeito de acordo com a sua visão do mundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia mesmo um advogado amigo meu me falou de uma sentença que teve: o juiz condenou a empresa em parte no processo trabalhista, mandando pagar ao empregado algo em torno de R$ 30.000,00... e na mesma sentença condenou o empregado por litigância de má fé (por ele não ter como provar todas as suas alegações nos autos, na visão do juíz) a pagar a empresa R$ 50.000,00, condenando junto o advogado... que país é esse??

 

A cada dia que passa vejo com tristeza nosso país caminhar pro buraco e o povo continua na sua maioria inerte a isso... seja por falta de vontade política, medo de se envolver e apanhar da polícia, enfim.... cada um tira suas conclusões a respeito de acordo com a sua visão do mundo...

Mas quanto o cara pediu !?

Muita gente pede valores absurdos em processos trabalhistas, o cara tinha direito a 30mil, mais pediu 300mil ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse indice de analfabetismo é bem forjado..

 

Até 2000 tinha um índice de 30%.

Mas de fato, hoje há menos analfabetos pois se tornaram semi-analfabetos. rsrs

 

Sobre o foguete caindo, não demonstram que o Br está em ruínas, mas sim que não há mais grande interesse de um estrangeiro investir no país no momento. Aquela euforia de 2009 ~ 2011 está definhando ou talvez tudo que tinha de bom para se explorar, já foi abocanhado nesse período.

Internamente, para quem já está estável, está ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quanto o cara pediu !?

Muita gente pede valores absurdos em processos trabalhistas, o cara tinha direito a 30mil, mais pediu 300mil ...

A questão não é quanto o cara pediu... mas o fato de que a justiça do Trabalho conseguir em uma única ação dar dois veredictos diferentes: aos mesmo tempo que deu provimento de causa em favor do empregado o condenou a pagar um valor maior ao que ele iria receber... já trabalhei alguns anos em um escritório de advocacia enquanto ainda estudava no 2º grau e nunca tinha visto este tipo de coisa... muitas vezes os empregados trabalham em condições insalubres por anos e se sujeitam a isso pra sustentar a família. Ai no dia que tomam o pé na bunda do padrão obviamente tentam receber pelo que tinham direito mas, por entendimento do juiz, não comprovam tudo o que pediram... mas nunca tinha visto serem condenados a pagar um valor maior do que o receberam.

 

Quanto ao valor da causa, é normal na inicial do processo os advogados pedirem um valor as vezes maior que o de direito na causa, é algo que todos fazem, mas fazem isso exatamente porque sabem que quem decide o valor no fim das contas é o juiz... ele que arbitra e decide isso... principalmente em ações que envolvem reparação por danos morais, que não há como serem calculados. Agora, indenizações trabalhistas trabalham com regras convencionadas em convenções coletivas de trabalho geralmente para definir o valor do honorário, com correção monetária do período... agora, uma coisa eu sei: desde que se criou um sistema de súmula vinculante (se lembro do nome corretamente), muitas ações são julgadas baseadas em uma decisão já tomada em outra ação julgada, isto é, você abre o processo e o que está alegando e pedindo é semelhante ao processo de um cara que já teve sentença proferida... os juízes pegam o que foi decidido neste outro processo e pela súmula vinculante decidem sua sorte baseado no que houve no processo desde outro cara que nada tem haver contigo.... e o seu direito fica aonde nisso?

 

A verdade é que se antes se reclamava que a justiça puxava muito pelo empregado, hoje ela tem criado mecanismos para punir o empregado que luta pelos seus direitos, muitas vezes de forma cruel... o exemplo que citei antes é um destes tipos de situação pois, imagina o peão que nunca teve salários milionários que pega no fim do processo essa decisão do juiz, como fica? Ele provou que a empresa o sacaneava, não teve como comprovar tudo o que alegou talvez porque outros empregados não tenham tido coragem de depor contra a empresa ou porque ela pagou a alguém pra sumir com as provas e ele é condenado por não ter tido como provar tudo o que alegou que tinha de insalubre e perigoso nas funções que desempenhava, na mesma ação, em valor maior ao que iria receber? Acha que outros colegas deste empregado teriam coragem de pedir seus direitos depois deste caso?

 

Nosso país tá podre em todas as suas estruturas, foi isso que quis ilustrar com isso tudo que escrevi... mas blz, não irei prolongar-me mais no assunto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá tudo dominado por bandidos, o analfabetismo aumentando e tem um índice até que ano cursou, ora pois pois, se não reprova mais, tem gente concluindo o segundo grau sem saber ler.

Pra que ficar com colégio de tempo integral se a qualidade é a mesma merd@ de sempre.

ninguém mais tem segurança, os crimes se tornaram banais.

 

pobre que ganha bolsa miséria vai morrer mais pobre ainda pois quando perder o benefício, não vai voltar a trabalhar, vai pro crime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.