Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegus Miestro

Usando Session, como identifica quem é quem?

Recommended Posts

Olá, estou desenvolvimento um sisteminha de Login para um website que estou planejando.

Vi sobre Session e Cookies, mas dai me veio uma dúvida:

Como funciona o controle das sessões para mais de um usuário logando no sistema? Tipo, o PHP faz tudo bem e automatizado? Tenho que criar ID's pra todas as sessões? Como funciona para não haver problema nas permissões? Pois haverá diferentes usuários com diferentes permissões e o website mostra itens de menu pra uns e outros não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine que para cada usuário que entrar no site é criada uma sala onde são guardadas variáveis que somente esse tem acesso.

Isso quer dizer que essas salas podem ter variáveis com nomes iguais.

Imaginando assim acredito que todas as suas dúvidas serão tiradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vendo algumas coisas na NET eu me deparei com um exemplo que imprimia o ID da sessão, testei e foi impresso uma sequencia alpha-numerica de 16 caracteres, depois me lembrei que navegadores diferentes abrem sessões diferentes e testei em dois navegadores diferentes e assim ambos exibiram essa mesma sequencia uma distinta da outra e quando eu fechava e abria o navegador era impresso outra sequencia, com isso e sua explicação, creio que deva usar algo similar a objetos e que esse session ID seja o identificador de cada objeto, como é possível com navegadores distintos, creio que minha preocupação possa ter sido desnecessária. Creio que somente perto do fim do projeto eu possa fazer um teste usando o mesmo navegador em uma mesma rede em distintos dispositivos de acesso a web.

Bem, valeu pela explicação, foi bem simples.

PS: Se alguém ainda desejar por mais detalhes, estarei olhando esse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.