wallacejonathan 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2013 Fala galera, estou tentando fazer uma parada que parece simples, porém, to sofrendo pra achar isso rs na verdade tenho 2 dúvidas!! A primeira é: Coloquei um placeholder no formulário de contato, sendo que o texto dentro do form só some quando escrevemos alguma coisa nele. Eu to tentando programar, pro placeholder sumir apenas quando clicarmos dentro do form ... Alguém pode me da uma luz perante a esta dúvida ? A segunda dúvida é: Coloquei um placeholder no campo telefone assim: (21) 0000-0000, sendo que quando a pessoa for digitar eu quero que automaticamente apreça (21), quando a pessoa digitar somente 21... Alguém pode me ajudar nessa também ? Abraço a todos ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Setembro 27, 2013 1 - Se eu não tô engando seria assim [inline]value="seuvalue" onclick="if(this.value=='seuvalue')this.value=''" onblur="if(this.value=='')this.value='seuvalue'"[/inline] 2 - Talvez seja melhor usar o jquerymask Podem existir outras soluções, mas eu conheço essas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wallacejonathan 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2013 Rapaz, muito bom, o primeiro código pegou muito bem.. Obrigado Rapaz, esse código não pega no textarea não ? Aqui não funcionou ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Outubro 1, 2013 Esse só pega em <input> Para <textarea> use <textarea name="" onblur="if(this.value=='') { this.value='seuvalue'; }" onclick="if(this.value=='seuvalue') { this.value=''; }"> Digite seuvalue</textarea> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wallacejonathan 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 muito bom, obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites