Rodrigo01 1 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Pois bem gostaria de saber como posso consertar isso eu fiz um script de adicionamento de data na MySQL certo ate ai tudo bem. mysql_query("INSERT INTO `medias_subcategoria` SET arquivo_nome = '../admin/imagens/filmes/".$nome_arquivo_tratado."' , arquivo_tipo = '".$tipo_arquivo."' , arquivo_data_cad = CURDATE(), arquivo_hora_cad = NOW()"); O problema e que na hora que ele monstra a data ela fica dessa forma 2013/10/02 com esse script no caso, não coloquei ele completo so uma parte ok. So coloquei ate o ponto onde eu quero fazer a modificação da data. <?php $selectMEMBRO = mysql_query("SELECT * FROM `membros` WHERE `login`='".$_COOKIE["login"]."'"); $membro = mysql_fetch_array($selectMEMBRO); $vefificar1 = ativado; $vefificar2 = desativado; $confirmar2 = $membro["adm2"]; if ($vefificar1 == $confirmar2){ ?> <?php $sql = "SELECT * FROM `medias_subcategoria` ORDER BY `arquivo_data_cad` DESC LIMIT 11"; $query = mysql_query($sql); while ($submedias = mysql_fetch_assoc($query)) { $nomeCompleto = $submedias["nome"]; if (strlen($submedias["nome"]) > 21) $submedias["nome"] = substr($submedias["nome"], 0, 21) . "..."; ?> <li><table width="271" height="29" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="26" align="left" valign="middle"> </td> <td width="152" align="left" valign="middle"><a href="?page=submedias&action=editar1&cat=<?php echo $submedias["id"]; ?>" title="<?php echo $nomeCompleto; ?>"><?php echo $submedias["nome"]; ?></a></td> <td width="93" align="left" valign="middle"><font color="#435D76"><?php echo $submedias["arquivo_data_cad"]; ?></font></td> </tr> </table> </li> <? } } ?> PS: No script INSERT INTO eu esqueci de por os demais campos que estão no script acima mais em todo caso só quero saber como faço para consertar a data.<? } ?>Eu gostaria que esse script no campo <?php echo $submedias["arquivo_data_cad"]; ?> mostra-se a data assim 02/10/2013 mesmo que na MySQL os dados da data estando nessa forma 2013/10/02 tem alguma forma de fazer isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul Silva 41 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 $submedias["arquivo_data_cad"]; esta imprimindo: 2013/10/02 (ano/mes/dia) Vc pode apenas manipular a string se quiser: <?php $submedias["arquivo_data_cad"] = "2013/10/02"; list($ano, $mes, $dia) = explode("/", $submedias["arquivo_data_cad"]); $arquivo_data_cad = $dia . '/' . $mes . '/' . $ano; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo01 1 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Não e bem isso que eu quero eu to querendo e formatar mesmo a data principalmente pra por nesse codigo abaixo. <?php $sql = "SELECT * FROM `medias_subcategoria` ORDER BY `arquivo_data_cad` DESC LIMIT 11"; $query = mysql_query($sql); while ($submedias = mysql_fetch_assoc($query)) { $nomeCompleto = $submedias["nome"]; if (strlen($submedias["nome"]) > 21) $submedias["nome"] = substr($submedias["nome"], 0, 21) . "..."; ?> <li><table width="271" height="29" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="26" align="left" valign="middle"> </td> <td width="152" align="left" valign="middle"><a href="?page=medias_subcategoria&action=editar1&cat=<?php echo $submedias["id"]; ?>" title="<?php echo $nomeCompleto; ?>"><?php echo $submedias["nome"]; ?></a></td> <td width="93" align="left" valign="middle"><font color="#435D76"><?php echo $submedias["arquivo_data_cad"]; ?></font></td> </tr> </table> </li> <? } ?> Você teria uma solução para isso pois ainda sou iniciante em PHP :innocent: e por os resultados que aparecem assim Y/m/d para isso d/m/Y Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul Silva 41 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Apenas adapte: Após o while ($submedias = mysql_fetch_assoc($query)) { Você pode colocar: while ($submedias = mysql_fetch_assoc($query)) { list($ano, $mes, $dia) = explode("/", $submedias["arquivo_data_cad"]); $submedias["arquivo_data_cad"] = $dia . '/' . $mes . '/' . $ano; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo01 1 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Veja so fiz o que vc falo pra começo de caso veja se fiz certo <?php $sql = "SELECT * FROM `medias_subcategoria` ORDER BY `arquivo_data_cad` DESC LIMIT 11"; $query = mysql_query($sql); while ($submedias = mysql_fetch_assoc($query)) { list($ano, $mes, $dia) = explode("/", $submedias["arquivo_data_cad"]); $submedias["arquivo_data_cad"] = $dia . '/' . $mes . '/' . $ano; $nomeCompleto = $submedias["nome"]; if (strlen($submedias["nome"]) > 21) $submedias["nome"] = substr($submedias["nome"], 0, 21) . "..."; ?> <li><table width="271" height="29" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td width="26" align="left" valign="middle"> </td> <td width="152" align="left" valign="middle"><a href="?page=medias_subcategoria&action=editar1&cat=<?php echo $submedias["id"]; ?>" title="<?php echo $nomeCompleto; ?>"><?php echo $submedias["nome"]; ?></a></td> <td width="93" align="left" valign="middle"><font color="#435D76"><?php echo $submedias["arquivo_data_cad"]; ?></font></td> </tr> </table> </li> <? } ?> So que a data não foi formatada fico aparecendo isso o //2013-10-02 duas barras na frente da data e ainda não houve formatação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul Silva 41 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 basta trocar o "/" por "-" no explode Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo01 1 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Agora foi valeu ai pela ajuda :natalbiggrin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites