arquimedesmf 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2013 Olá, agradeço desde já a atenção. Qual o problema? Uma pequena empresa, precisa de um sistema intranet, acessível à todos os funcionários. Eles desejam que o acesso possa ser feito tanto offline( para os que estão ligados diretamente na rede) quanto online( acesso remoto, computadores em casa, celular.. etc). O que pensei? Minha humilde solução foi desenvolver um sistema web, em Php/MySql, restrito através de login/senha utilizando Sessões. Esse sistema estará hospedado no computador/servidor, para poder ser acessado pela rede, e caso ele esteja com internet, o sistema será acessível através da internet também. Minhas dúvidas? Qual servidor utilizar? Tem algum problema eu usar o simples WampServer, permitir os acessos a todos, e apenas controlar segurança através das Sessões? Alguém sugere uma opção melhor? Talvez outro programa específico para isso? Caso o tópico estiver no local errado, favor mover. Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Henrique da Costa 14 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 Cara, você vai precisar trabalhar com WSDL (WebService), pq? olha vamos pensar assim, voce trabalha offline, faz algumas inclusoes, alterações, e até mesmo deletar os dados, só que quando você estiver na sua casa voce vai acessar online, ai todas as inclusoes, alterações não estara feito, pq você fez offline, correto? Ai o que você poderia fazer, é um webservice que faça esse meio de campo pra você, para poder fazer as ações. E em relação a servidor, eu utilizo aqui no meu trabalho o wampserver para local, e para online é um servidor compartilhado qualquer, eu indico uol e locaweb (os dois dedicados). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites