Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jaci Aparecido Salomao

[Resolvido] Galeria de vídeo em PHP(retorno dados Uolmais, Dailymotion)

Recommended Posts

Sou iniciante em php, e estou tentando montar um site pessoal de animes com galeria de videos online, assistindo algumas vídeo aulas consegui montar com embed automático do vimeo e youtube, mas não estou conseguindo usar o api do uolmais e do dailymotion para retornar os dados necessário para cadastro dos videos no BD, alguém pode me orientar como faço para retornar dados deste dois sites .

abaixo segue o código que uso para cadastro.

<body>	<div id="cadastrar">    <?php if(isset($_POST['acao']) && $_POST['acao'] == 'enviar'){		$url = strip_tags(trim($_POST['url']));		$categoria = strip_tags(filter_input(INPUT_POST, 'categoria'));		if($categoria == ''){			echo '<script>alert("Por favor!, selecione uma categoria!");location.href="index.php"</script>';		}else{			if(substr_count($url, 'youtube') == 1){				$idVid = substr($url, 31, 11);				$thumb = 'http://i1.ytimg.com/vi/'.$idVid.'/default.jpg';				$conteudo = get_meta_tags('http://www.youtube.com/watch?v='.$idVid);				$titulo = $conteudo['title'];				$descricao = $conteudo['description'];			}elseif(substr_count($url, 'vimeo') == 1){				$idVid = substr($url, 17);				$url_img = parse_url($url);				$conteudo = unserialize(file_get_contents("http://vimeo.com/api/v2/video/".substr($url_img['path'], 1).".php"));				$thumb = $conteudo[0]['thumbnail_small'];				$titulo = $conteudo[0]['title'];				$descricao = $conteudo[0]['description'];			}			$cadastra_video = mysql_query("INSERT INTO videos(categoria, titulo, thumb, descricao, embed) VALUES('$categoria','$titulo','$thumb','$descricao','$idVid')");			if($cadastra_video){				echo '<script>alert("Vídeo cadastrado com sucesso!")</script>';			}		}	}		?>    	<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">        	<label>            	<span>Selecione a categoria</span>                <select name="categoria">                <option value="" selected="selected">Selecione a categoria...</option>                <?php					$selecionar_categoria = mysql_query("SELECT * FROM `categoria` ORDER BY id DESC");					if(mysql_num_rows($selecionar_categoria) == 0){						echo '<option value="" selected="selected">Não existem categorias!</option>';					}else{						while($linha = mysql_fetch_array($selecionar_categoria)){							echo '<option value="'.$linha['id'].'">'.$linha['categoria'].'</option>';						}					}									?>                </select>            </label>        	<label>            	<span>Url (vimeo, youtube)</span>                <input type="text" name="url" />            </label>                        <input type="hidden" name="acao" value="enviar" />            <input type="submit" value="Cadastrar" class="btn-cad" />        </form>        <div style="clear:both;"></div>    </div></body>

Obrigado desde já.

Alguem pode me ajudar com este problema??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/10/2013 at 23:12, Jaci Aparecido Salomao disse:

Resolvido

Boa noite Jaci,

Estou com o mesmo problema, preciso fazer Galeria de Video do dailymotion  também, você poderia me passar o código ou explicar de como fazer? Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.