Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Celular mais caro do mundo

Recommended Posts

é caro manter a corrupção também....

alguém já viu alguma operadora de telefonia no brasil pagar alguma multa que foi estipulada pela Anatel?

Pra mim é 110% balela. Só pro povo achar que a Anatel faz alguma coisa em prol do povo e está "preocupada" conosco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ANATEL, ANEEL, ANCINE, ANAC, ANTAQ, ANTT, ANP, ANVISA, ANS e ANA.

 

Todas não servem para nada! só para mascarar tudo de errado que se passam nas empresas privadas dos setores.

servem de cabide de emprego e pra roubar mais dinheiro pro governo.

Não sei o que faltou pra criar a ANAR (Agência Nacional de Agências Reguladoras) hehhehee. Tipo os Tribunais de Contas que existem espalhados por aí, hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja 100% culpa das Agências. Na minha opinião, o povo também tem sua parcela de culpa.

 

Eu por exemplo. Pago 120 reais por 10Mbps de Internet, sendo que há a venda casada do plano de telefonia (e os extras quando estouram o limite) que, salvo engano, é ilegal. Porém, eu pago 10Mbps, recebo (visivelmente no modem) 8Mbps, a operadora (Oi) diz que tem de fornecer 5Mbps (mais que isso é lucro - palavras do pseudo-técnico) mas, na verdade, recebo perceptivelmente (vídeos nem rolam) bem menos que isso.

 

E daí? Daí que eu vivo adiando ligar na ANATEL e reclamar. Outra vez, acho que um ano e meio atrás, quando tive problema de estar sendo cobrado por 1Mbp e ainda estar recebendo 600kbps (de uma migração), liguei e logo no dia seguinte já estava tudo certo.

 

É errado ter que cobrar pela regulamentação do serviço, afinal é trabalho deles, mas se cobrar, as vezes, até funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E daí? Daí que eu vivo adiando ligar na ANATEL e reclamar. Outra vez, acho que um ano e meio atrás, quando tive problema de estar sendo cobrado por 1Mbp e ainda estar recebendo 600kbps (de uma migração), liguei e logo no dia seguinte já estava tudo certo.

 

É errado ter que cobrar pela regulamentação do serviço, afinal é trabalho deles, mas se cobrar, as vezes, até funciona.

a multa que são aplicadas nas operadoras tinham que ser revertidas aos usuários e não ao bolso da agência reguladora, ela não está lá para dar lucro.

Minha operadora já foi multada diversas vezes e o serviço não melhora, o que faço? trocar por outra pior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você entrou e contato com a operadora, entrou em contato com a ANATEL e ninguém resolveu seu problema, na grande maioria das vezes, mudar de operadora é a melhor opção, mesmo que pareça estar trocando seis por meia dúzia.

 

Mas isso é um tremendo inconveniente então se tiver condições físicas e financeiras de enfrentar uma briga, você pode, sempre com base legal, claro, primeiramente notificar a operadora, estando de posse de toda documentação e provas possíveis (principalmente os malditos números de protocolo que essas bestas são taradas) e, se não resolver extrajudicialmente, que leve às vias judiciais de uma vez.

 

Claro que as operadoras não ligam pra esse tipo de bobagem e com certeza usarão como argumento que sua tentativa não é de obter melhores serviços e sim de enriquecer as custas do processo, mas se desde o início tanto você quanto seu advogado tiver isso em mente, pode sim vir a ter um resultado favorável.

 

Infelizmente, esse é o nosso país. Temos diversos meios de se obter um serviço de péssima qualidade, nos quais só faltam as empresas c*garem nas nossas goelas e se quisermos fazer algo temos de enfrentar a burocracia do sistema legal, enquanto eles continuam usufruindo do nosso dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ANATEL, ANEEL, ANVISA, etc. só servem para garantir oligopólios com a falsa premissa de "regulamentar algo". Elas criam uma burocracia infernal que impede novas empresas de entrarem nessa terra aqui. Com isso, o café com leite da VIVO, Claro, TIM e Oi se perpetua. Se houvesse uma concorrência como em países civilizados, essas daí nos tratariam com cafézinho na fila de espera com medo de perder cliente..

 

O problema do Brasil não é a falta de leis, é o excesso delas. As agências reguladoras simplesmente não deveriam existir, basta uma única para corrigir falhas e abusos de empresas.

 

Multar não vai adiantar nada, só uma concorrência para meter medo no c* desses fdp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.