Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gasal

Novo em Python

Recommended Posts

Bom dia a todos

 

Eu me chamo Gabriel e estou iniciando os estudos de programação.

Comecei com os exercícios oficiais de Python do site:

http://www.python.org.br/wiki/ListaDeExercicios

 

 

Porém ainda estou na metade da lista EstruturaDeDecisão.

Está sendo um desafio, pois estou aprendendo sozinho. Uso o google para procurar ajuda quando eu realmente empaco em alguma coisa.

Foi então que resolvi procurar um lugar onde eu possa trocar experiências e aprendizado.

Vocês tem algo interessante que possam me falar?
Algo para eu direcionar melhor meus estudos, ou coisa do tipo.

 

Eu ficaria muito agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua dúvida em específico?? Estrutura de decisão, como o próprio nome diz, vai trabalhar com decisões, escolhas... qual caminho seu código deve seguir

 

Dá uma olhada na documentação no site do Python: http://docs.python.org/2/tutorial/controlflow.html

 

Obs.: coloque títulos mais objetivos e condizentes com seu tópico

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rápida!

 

Se você fizer uma segunda lida perceberá que sou novo em programação e na linguagem Python, e que estou aprendendo na base de resolver os exercícios do site oficial e que não há nenhuma dúvida especifica. O que condiz com o título.


No final do tópico eu faço dois questionamentos sobre alguma melhor forma de aprendizado, caso a minha de resolver exercícios seja ultrapassada. Só pra eu saber se estou direcionando as minhas forças pro lado certo.

Agradeço pela rapidez da resposta e pela oportunidade de participar desse grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, resolver problemas, na minha opinião, é a melhor forma de se aprender! Lógico que é necessária toda uma teoria por trás desse desenvolvimento...

 

Estou estudando Python também, e estou usando o livro Practical Programming - An Intro to CompSci Using Python. Até agora está sendo útil para me apresentar à linguagem, mas ele para por aí, nada mais do que uma apresentação das ferramentas que você tem no Python (a alguns conceitos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.