Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan3dwar

De um dbgrid para outro

Recommended Posts

Olá, estou correndo atrás pra tentar desenvolver um sistema de biblioteca para o meu TCC de técnico em informática integrado, mas nós nem vimos programação então é muito foda fazer isso sem noção T-T
Meu problema é o seguinte... eu gostaria de selecionar um livro no dbgrid e ao clicar em um botão que no caso seria "devolução" ele saísse da tabela empréstimo e fosse pra tabela devolução... a ideia é essa, o foda é colocar em prática. segue uma fotenha logo abaixo do sistema \/

4h1m.jpg

meu professor deu a ideia do devolução "sim" ou "não" no mesmo dbgrid do empréstimo... mas eu acho que ficaria mais organizado se fosse pra outra tabela, no caso "devolução" e serviria como um registro também... obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não ficaria mais organizado.

O mais certo é você ter apenas um campo no seu bd informando se o livro esta emprestado ou não, e tratar isso no select na causula where.

O que vc poderia fazer, é cri uma tabela e na tabela passar apenes o id do livro e o id de quem esta com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto Fagundes e seu professor tem razão.

Eu acredito que você tenha uma tabela que guarda os livros. Nesta tabela você teria o status se ele esta alocado ou não. E depois filtra no seu select.

Quando você clicar em devolução ele só iria fazer o update no livro.

Uma ideia pra você, eu não sei se fez.. que crie uma outra tabela com as movimentações do livro.

Quando alguém pegasse o livro o sistema faz insert na tabela informando que o alocou, data. Assim você teria logs de toda a trajetória do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.