Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

centrodownloader

URL amigavel

Recommended Posts

Tenho site com url desta forma http://amova.hol.es/index.php?verificar_carros=23&opcoes=vertodos_carros gostaria de passar esta url para url amigavel

http://amova.hol.es/index.php?verinformacoes=54&opcoes=informacoes , quem puder ajudar-me pode-o fazer

Gostaria de ter o link desta maneira: www.amova.hol.es/o nome do vehiculo/a marca do veiculo

desta maneira www.amova.hol.es/toyota/corola e para o segundo link aparecer desta forma www.amova.hol.es/toyota/corola/informacoes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já habilitou o mod_rewrite?

Vá em httpd.conf e descomente (remova #) [inline]LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so[/inline]

Reinicie o servidor.

Acrescente antes das regras no .htaccess

RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d

Um exemplo de regra

RewriteRule ^([a-z]*)/([a-z0-9_]*)/?$ index.php?controller=$1&action=$2

Compartilhar este post

Link para o post

O phpmyadmin ja vem habilitado, o que vou tentar fazer e colocar essa regra, agora como mudo a url deforma que fique da maneira que eu desejo, nao entendo de url amigavel, posso enviar o projecto caso seja necessario para poder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

phpmyadmin não tem relação com mod_rewrite...

apenas siga as instruções do post #2.

não é a solução definitiva, mas serve como auxílio para vc ter noção do que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

phpmyadmin não tem relação com mod_rewrite...

apenas siga as instruções do post #2.

não é a solução definitiva, mas serve como auxílio para vc ter noção do que fazer.

vou tentar, depois digo algo, caso seja necessario vou postar o meu index so pra ver como esta a codificacao

Compartilhar este post

Link para o post

Agora esta a dar erro na configuracao de apache, nao esta aceitar, como faco para activar url amigavel online

Este erro que esta a dar agora

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@amova.hol.es and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Compartilhar este post

Link para o post

crie um arquivo php qualquer e execute isso

<?php

print_r(apache_get_modules());

?>

na lista, deve mostrar "mod_rewrite".. se não aparecer, consulte o seu provedor de hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.