Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sacofrito

problema com balanca

Recommended Posts

Bom dia pessoal
Tenho uma situação complicada em um cliente .

Ele possui um módulo de captação de peso onde ele digita informações do caminhão e imprime um ticket deste mesmo aparelho.
Meu sistema capta o peso enviado via RS 232 deste aparelho.
Porém a dor de cabeça esta que o peso do próprio aparelho tem uma variação/oscilação de 10 KG, por N fatores(vento, movimentação do motorista, etc etc etc)
Então do momento em que é impresso do ticket do aparelho e que o usuário salva o registro no meu sistema, pode dar uma diferença de até 20 kg.

Entao meu cliente pensou em fazer algo físico meio que gambiarra para pressionar os 2 botoes ao mesmo tempo(do teclado do aparelho e o teclado do pc) para captar o mesmo tempo e peso.

Outra sugestao do proprietario foi dividir o cabo que vai da o aparelho para a impressora, extendendo-o para o computador.

A questão é: como fazer isso ? Nao tenho a menor idéia de como resolver. E isto esta impactanto na confiabilidade do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem como amigo.

Infelizmente não há um padrão de oscilação (mais ou menos)

Ou seja, p ode ser que o peso seja o mesmo, pode ser que seja 10 a mais ou 10 a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedimos ao fabricante uma alteração no software para que no momento do registro do peso no aparelho deles, o peso enviado ao computador via porta serial fosse estabilizado. Eles ficaram de mandar o orçamento porém estão enrolando até hoje e nao querem mandar.

Mesmo assim tal serviço ficaria mais que 15 mil reais. Ou seja nao querem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a empresa mandou fazer um cabo (o que vai do aparelho para a impressora) e soldar uma "perna" nele que irá para o computador.

A questão é, será que algum valor vai pra este cabo ?

Peripécias da vida de um profissional de TI rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.