jose hu 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Sei como selecionar o banco de dados, mais agora quero selecionar algo especifico como exemplo, tipo no if... (nome > 0) sô que direto do banco de dados... pelo "where" dar certo, mais eu quero algo mais especifico... Selecionar sô o que na coluna do banco de dados não esteja vazio... deu para entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tognere 2 Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 estou com a mesma duvida...=// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Poste o que você está tentando fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 SELECT coluna FROM tabela WHERE coluna IS NOT NULL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jose hu 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 SELECT coluna FROM tabela WHERE coluna IS NOT NULL Fiz desse jeito mais não esta pegando: "SELECT * FROM site WHERE id_cat IN('22','24','23','21','20','19','18','26','25','17','16','15','14','37') IS NOT NULL, ORDER BY data DESC, id DESC LIMIT 5" Aonde ta o erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 pq o IN() ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jose hu 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 pq o IN() ? Pq eu quero os que tem o id_cat igual a "aqueles dados" mais sô os que não esta nulo.... Entendeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 então coloca um AND AND campo IS NOT NULL ta meio estranho isso, id_cat tem valores nulos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 se na coluna id_cat tiver algum numero não vai ser nulo, isso e logico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jose hu 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 então coloca um AND AND campo IS NOT NULL ta meio estranho isso, id_cat tem valores nulos? Não, vou explicar melhor id_cat é um gênero tipo de músicas, forro,sertanejos. Cada id_cat representa um gênero, eu queria que aparece-se alguns gêneros escolhendo pelo nº de gênero "id_cat", e que a coluna album não fosse nulo.. Deu pra entender... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 como esta a estrutura do banco posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Não, vou explicar melhor id_cat é um gênero tipo de músicas, forro,sertanejos. Cada id_cat representa um gênero, eu queria que aparece-se alguns gêneros escolhendo pelo nº de gênero "id_cat", e que a coluna album não fosse nulo.. Deu pra entender... especifique a coluna album como IS NOT NULL "SELECT * FROM site WHERE id_cat IN('22','24','23','21','20','19','18','26','25','17','16','15','14','37') AND album IS NOT NULL ORDER BY data DESC id DESC LIMIT 5" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jose hu 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 especifique a coluna album como IS NOT NULL "SELECT * FROM site WHERE id_cat IN('22','24','23','21','20','19','18','26','25','17','16','15','14','37') AND album IS NOT NULL ORDER BY data DESC id DESC LIMIT 5" <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM site WHERE id_cat IN('22','24','23','21','20','19','18','26','25','17','16','15','14','37') AND album IS NOT NULL ORDER BY data DESC id DESC LIMIT 5"); $nr_linhas = mysql_num_rows($query); <erro é aqui>while ($res=mysql_fetch_array($query)) { </erro é aqui> } ?> esse é o meu código, está dando um erro nessa no while. o q tem de errado ? entre NULL e ORDER não tem virgula não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites