Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Função abrir highslide

Recommended Posts

Sabe me dizer se esta correta essa função?

<script type="text/javascript">
function abrirPagina(largura,altura){
 return hs.htmlExpand(this, {objectType: 'iframe', width: '+largura+' , height: '+altura+' } );
}
</script>
<a class="btn btn-success" href="agendaAdicionar.php" onclick="abrirPagina('800','600')">Adicionar</a>

Minha intenção é reduzir o codigo que abre o highslide.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esteja errada, visto que o highslide trabalha com divs (todo mundo trabalha hoje com divs) e esse seu código ai ta usando um iframe (deprecateeeedddd!!).

Pelo que vi o higslide não utiliza assim tanto código para precisar ser customizado... você tem encontrado problema ao utilizar ele? para querer customizar ou criar uma alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post

O higslide, permite usar vários metodos. iframe, ajax, entre outros. Não precisa colocar div porque esta já esta no JS e CSS. Só é necessário chamar e aparece.

Se eu não uso a função funciona, usando a função, não funciona. Então minha função esta montada da forma errada a qual não sei onde é o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi, olhando o seu código e o código fonte do higslide, observei que possuem dois métodos htmlExpand (linha 355) e expand(linha 336), olhando a documentação acho que você deve utilizar então o expand de uma olhada na referencia do higslide:

http://highslide.com/ref/hs.expand

Tem exemplos de outros métodos bem menores, espero que lhe ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu estou usando essa, olha meu código acima...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Então fera dei uma pesquisada e consegui fazer funcional, veja os dois códigos, um link com o seu e o outro com o exemplo original do higslide para iframe:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.1//EN" "xhtml11.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

<title>Highslide JS</title>

<!--
    1 ) Reference to the files containing the JavaScript and CSS.
    These files must be located on your server.
-->

<script type="text/javascript" src="../highslide/highslide-with-html.js"></script>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="../highslide/highslide.css" />

<!--
    2) Optionally override the settings defined at the top
    of the highslide.js file. The parameter hs.graphicsDir is important!
-->

<script type="text/javascript">
hs.graphicsDir = '../highslide/graphics/';
hs.outlineType = 'rounded-white';
hs.wrapperClassName = 'draggable-header';

function abrirPagina(obj, largura,altura){
 return hs.htmlExpand(obj, {objectType: 'iframe', objectWidth: largura, objectHeight: altura, allowSizeReduction: false} );
}
</script>

</head>

<body>
<div>

<!--
	3) This is how you define the link opening the iframe popup.
-->

<a href="includes/include-short.htm" onclick="return abrirPagina(this,300,100)">
	Carregar conteudo com seu código
</a>

<a href="includes/include-short.htm" onclick="return hs.htmlExpand(this, { objectType: 'iframe',  objectWidth: 300, objectHeight: 250, allowSizeReduction: false })">
	Carregar conteudo com o código original
</a>

</div>
</body>
</html>

Testei aqui e esta funcional, ao que parece esta errado como vc chamava a largura e altura (concatenação) e a chamada para isso (objectWidth/objectHeight ao invés de width e height), tambem estava faltando dar o return quando chamado no link.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona, em partes...rs. Só não reconhece a largura e altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não reconhece? olhe esta parte do código:

<a href="includes/include-short.htm" onclick="return abrirPagina(this,300,100)">
	Carregar conteudo com seu código
</a>

Testei aqui e esta funcionando certinho sim, claro que ao que parece você não pode criar um iframe muito grande, vas se você testar o primeiro link e o segundo você verá que tem diferença de tamanho dentre os dois.

E depois isto aqui é o tamanho do iframe aberto e não da div que o conteúdo deve estar dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.