Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassiamani

Validação de data de nascimento...

Recommended Posts

Boa tarde galera, tudo bem?

Hoje venho até o fórum para tirar um dúvida bastante cruel, já pesquisei muito e não consegui nenhum resultado até agora, bem vamos lá, A dúvida é o seguinte, eu fiz um formulário (html) para cadastro e lá tem um input para o usuário informar sua data de nascimento, e quando ele informar a página deverá fazer uma validação em tempo real, e a validação irá retornar se o usuário é maior de idade ou não, até aqui tudo bem, o problema é que se ele for de menor eu precisava de uma div deslizasse com os outros campos a serem preenchidos (uma div que nem essa aqui de exemplo:http://www.univel.br/deslizar.html)

Conclusão: Quando o usuário sair do campo "informe sua data de nascimento" o script irá fazer uma validação em tempo real e se o usuário for de menor automaticamente irá deslizar esta div (sem precisar clicar em nada).

Galera se alguém achar algo que possa me ajudar, alguma coisa eu ficarei muito grato mesmo, porque isso já me tirou alguns dias de pesquisa e nada, hehe, Claro não sou muito experiente nessa área.

desde já eu agraço a todos que tentaram colaborar.

**Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a div deslizar, depois que fizer o calculo coloque uma variavel com um texto qualquer.

Depois faça um if e teste, se for menor chama a funcao automaticamente (a que abre a div deslizando)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar isso agora.

Cara a função que usei para fazer deslizar a div é a seguinte:

$(document).ready(function(){
  $("#flip").click(function(){
    $("#panel").slideToggle("slow");
  });
});

será que exista alguma forma de alterar o click por outra coisa, como um valor boolean, pq ai fica fácil fazer um if no campo.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser alterado por onchange:

$(document).ready(function(){
  $("#campodata").change(function(){
    $("#panel").slideToggle("slow");
  });
});

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.