_felipecoelho 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2013 Olá. Estou com uma "teoria", possivelmente seria realidade, mas depende de algumas coisas, e não é para mim, gostaria que me ajudassem neste "orçamento", tem-se a gastar R$ 50.000,00, não há problema em uma variação de R$ 2.000,00, eu já estou com um orçamento mas queria poder ver o "seus" e chegar ao melhor para pessoa, que é um gamer. Então deve possuir os seguintes componentes, peças e periféricos: MOTHERBOARD CPU GPU MEMÓRIA RAM HD ou SSD LEITOR DE CARTÃO DRIVER ÓPTICO COOLER FONTE GABINETE MONITOR MOUSE TECLADO OS FONE DE OUVIDO CAIXA DE SOM USUÁRIO GAMER (E por favor, se haver algo importante para o bom funcionamento do pc gamer e que eu não tenha colocado, adicione ou me corrigam) Grato!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 22, 2013 50 mil ? tem certeza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 22, 2013 É mais caro que o mais caro que foi para a campus party passada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Lucca 1 Denunciar post Postado Outubro 22, 2013 você quer saber qual configuração usar? não ficou muito claro o que precisa, mas em relação a Gabinete esse seria uma boa escolha se solicitar com todos os acessorios junto http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001922 importante ele não vem com fonte, uma fonte de 1200w seria interessante para ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 22, 2013 Cara, nem o novíssimo Carnage da First Place chega a metade desse orçamento. :o Claro que não está se levando em conta aí monitor, mouse, teclado, fone, sistema operacional... Um PC desses deve aguentar no mínimo o quê? Uns 15 anos sem upgrade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_felipecoelho 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Ainda assim obrigado pelas respostas, mas já fechei um orçamento, sim, era qual a configuração usar. Se alguém tiver interessado em saber como ficou o orçamento, avisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Ow... Mas claro que eu quero saber. Se ficou mais potente que esse Carnage que eu citei a máquina deve ser capaz até de lançar um ICBM. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_felipecoelho 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 https://www.dropbox.com/s/357z6wjygnlrdra/Planilha.xlsx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Tudo bem que eu não entendo tanto de hardware quanto outros aqui no fórum. Mas eu pude perceber que a Carnage é superior à pelo menos a configuração da CPU, isto é, desconsiderando-se os acessórios. E ainda custa metade do preço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMais 75 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Só alguns pontos: 1# Nvidia Quadro é para uso profissional, não têm performance decente para jogos. 2# Nenhuma necessidade de HD SSD/SAS com tais capacidades, é um PC Gamer, não um servidor mainframe. Com o dinheiro que você pode economizar aí (se é que pode-se falar nisso com alguém com disponibilidade para tal orçamento), pode investir em outras coisas, como volante, controles, monitor maior. E agora sinceramente, você consegue uma configuração FODA para rodar tudo quanto é jogo atual e os que forem lançar nos próximos anos por BEM menos que isso aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Bom, nesse cenário então, substituindo esses componentes por outros de melhor performance que com certeza são mais em conta, além da máquina continuar melhor que esse orçamento de quase 50k, sairia por ainda menos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 25, 2013 Com 10 mil dólares dá pra montar um PC mais eficiente e ainda "levemente extravagente". Os itens da lista no post #8, são desnecessários e, o conjunto em si não combina. detalhes: Com 50 mil reais, dá pra ir ao Japão, montar um PC de "10 mil dólares", passeia um pouco e volta ainda com troco. Se quer economizar mais, vá até os EUA onde encontrará equipamentos a preços equivalentes aos daqui ou, na China ou Taiwan onde encontrará ainda mais em conta e economizará muito mais pois está na boca das fábricas e ainda faz um passeio. Todos os pontos da lista estão errados.. o conjunto inteiro.. citando alguns: Um PC Gamer de verdade, no mínimo usa um SLI. Sabe o que é SLI ? (sem olhar no google..) GTX 690 single é o suficiente, mas se quer mais potência e fazer OC, coloque em SLI duplo. Também pode aplicar um triple SLI, aí dependerá do tamanho do gabinete e suporte da MOBO.. Se você pesquisar vai encontrar a GTX Titan que é mais cara e com lançamento mais atual que a 690, todavia, a 690 deixa a Titan no chinelo para rodar games pesados. CPU Socket LGA 1150 com i7 4960X @3.6 Ex ? Um orçamento desses, escolher um LGA 1150 ? Não é errado, mas como mencionei, o conjunto não bate.. MOBOS da Gygabyte? São caras demais.. apelam muito para o nome para justificar o preço. Há equivalentes e até melhores mesmo da ASUS e, as top no momento e mais recomendadas para GAMING são as MSI da série GAMING RAM: 4 módulos de 4GB ? Corsair da linha Vengeance (2x8GB) é modesta e ainda assim melhor que isso. Outras equivalentes são Kingston HyperX, G. Skill Ripjaws obs: A Corsair dominator não é ruim.. Fonte de 1375W ? Uma de 800W a 1000W é suficiente. Até porque o gabinete escolhido, tal como a placa, não consumirão mais que 700.. talvez nem 600W em modo normal. 2 SSDs de 500GB por 6.300,00 reais ? Cara... Samsung 1TB está 4 X mais em conta que isso.. 600 dólares, no varejo, em média e, preços abaixando.. Como pretende montar ? RAID 0? 1? 5? 10? Concatenated ? Os outros dispositivos são irrelevantes para um gamer.. são meramente "enfeites e extravagância".. (leitos de cartão, driver optico, tv tunner, som, rede wireless, gabinete de marca, fone..) Gabinete Corsair Obsidian, 310 reais (160 dólares nos EUA).. Na sua lista, 2 mil reais num thermaltake.. Note também um exemplo simples de erro no conjunto: Audio Board 7.1 com uma caixa de 5.1. Mas por quê uma caixa de 5.1? Economizar ? rsrsr Ponto básico.. PC Gamer sem um cooler? Aliás.. PC sem cooler ? Vai torrar tudo quando ligar!! rsrs Cooler Hydro (Liquid CPU) A série Hydro Extreme da corsair são modestos e suficientes.. Mas se não se importa com preços, monte uma estrutura de hidrogênio.. O PC vai ficar tão gelado que vai endurecer de congelado.. rsrsrsr Enfim... pelo que parece está mais preocupado em "torrar" o orçamento do que montar um bom PC.. então se for o caso, aconselho a pegar um avião para os centros tecnológicos onde conseguirá pegar um PC super potente por bem menos e ainda aproveita o passeio para turismo.. Opções de destino: USA-CA (ainda dá um rolê no vale do silício)China-ShenzenJapão-TokyoTaiwan-Taipei Ou, nem isso.. vá numa loja confiável ou pede suporte a um guru em hardware no BR mesmo e faça um orçamento. Os maníacos por hardware vc encontra nos eventos de geeks e relacionados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites