Web 1 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Ola pessoal estou com uma certa dificuldade em alguns selects no banco MYSQ com ASP. Eu tenho 2 tabelas cidade CidId CidNome cidadeconteudo CidContId CidContCidade ' Aqui gravo o Id da tabela cidade 1ª Como faço para dar um select na tabela cidadeconteudo, buscando por nome da cidade, visto que só gravo o Id da tabela cidade 2ª Como faço para ordenar por Nome cidadeconteudo, visto que tambem só gravo o Id da tabela cidade Select simples sql = "SELECT * FROM cidadeconteudo" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 sql = "SELECT cidade.CidNome FROM cidadeconteudo INNER JOIN cidade ON cidadeconteudo.CidContCidade = cidade.CidId ORDER BY cidade.CidNome" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web 1 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Tentei busca um valor da tabela cidadeconteudo <%=RS("CidContId")%> Diz não existir, tenho que citar ele acima? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 sim claro ou entao use * para selecionar tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web 1 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Desculpe a ignorância, mas sou novo nisso... para poder apenas ordenar pelo nome da cidade como ficaria? Ja aproveitando tbm, pegando todas as colunas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 sql = "SELECT * FROM cidadeconteudo INNER JOIN cidade ON cidadeconteudo.CidContCidade = cidade.CidId ORDER BY cidade.CidNome" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web 1 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Muito bom! Funcionou! Agora se eu for buscar por nome ficaria assim: Com este parametro: (CidNome like '%"&Replace(busca, " ", "%")&"%') onde iria aqui abaixo? SELECT * FROM cidadeconteudo INNER JOIN cidade ON cidadeconteudo.CidContCidade = cidade.CidId ORDER BY cidade.CidNome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 De onde vem esta busca? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web 1 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 terei um campo onde o usuario digitara o nome da cidade e deve aparecer no item cidadeconteudo via form Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 sql = "SELECT * FROM cidadeconteudo INNER JOIN cidade ON cidadeconteudo.CidContCidade = cidade.CidId WHERE cidade.CidNome LIKE '%" & REPLACE(Request.Form("busca")," ","%")& "%' ORDER BY cidade.CidNome" Veja isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web 1 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Coloquei assim: SELECT * FROM cidadeconteudo INNER JOIN cidade ON cidadeconteudo.CidContCidade = cidade.CidId WHERE cidade.CidNome LIKE like '%"&Replace(busca, " ", "%")&"%' ORDER BY cidade.CidNome Apareceu este erro: "[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.1.56-community]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'like '%São%Paulo%' ORDER BY cidade.CidNome' at line 1" Deu certo! estava com um like a mais. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 25, 2013 Que bom que resolveu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web 1 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2013 Ola pessoal tudo bem, tenho uma base MYSQL, e preciso fazer um select pelo seguinte... cidade CidId CidNome cidadeconteudo CidContId CidContUF CidContCidade ' Aqui gravo o Id da tabela cidade uf UFUF UFNome Preciso realizar um select em uma página, onde selecione somente as cidades que possuem cadastros na tabelacidadadeconteudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites