Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaocoelho

Falha na segurança de consultas Excel x SQL

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com um problema, tenho uma planilha conectada por ODBC ao banco de dados do SQL, e essa planilha tem uma proteção por senha para que os usuarios nao acessem outras planilhas. E para nao pedir a senha toda vez que abre a planilha, esta ativada a opção "salvar senha...", o problema começa ai, pois ao por isso o password fica disponivel para os usuarios conforme tela abaixo, meu medo é que alguem que conheca essa falha tente acessar mais informações e comprometa a segurança da empresa. Segue onde fica gravado o password abaixo:

Falha003.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque este usuario com permissao somente de select....

eh um meio de se resolver.

ou faça a conexao com ODBC.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma maneira de criptografar isso, ou outro modo, por favor me de o passo a passo. Obrigado!

Faça por ODBC. Criptografar a senha de conexão no Excel, pelo que eu me lembre não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder A. Jr, porém eu já estou fazendo assim, só que ao clicar em propriedades da conexão, o String mostra a senha, que da acesso a todas as outras planilhas, eu queri a esconder isso de usuarios bisbilhoteiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ei li "planilha" no post #1 pensei que estivesse no Excel, mas mdb é Access, confere?

Qual a versão do Access? Eu faço somente por ODBC e na caixa de seleção da conexão eu deixo em branco a opção de senha.

Compartilhar este post

Link para o post

É excel mesmo amigo, eu tenho o banco de dados conectado ao excel funcionamento correto, porem qualquer pessoa que visualiza este arquivo se ir em dados> propriedades de conexão e olhar para o comando de execução, verá "passoword:1234", ou seja, qualquer um que souber um pouquinho de programação acessa minhas outras planilhas que estão no mesmo banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes:

Em ODBC, crie uma conexão:

Painel de Controle --> Data Sources ODBC --> Fontes de Usuários --> Adicionar --> Driver do Microsoft Access --> Concluir

Na tela seguinte:

Nome da fonte de dados: Coloque um nome de fácil visualização

Clique em Avançado: Coloque Nome do Logon e Senha

Selecione o item banco de dados e selecione o Banco de Dados.

No Excel:

Arquivo -- Novo

Vá na aba DADOS -- De outras fontes -->Do Assistente para conexão de dados

Selecione DSN ODBC --> Avançar

Vai aparecer uma lista de ODBCs criados. Selecione o que você criou na etapa acima --> Avançar

Deve aparecer uma ou mais tabelas nesta janela. Selecione a que você precisa -- Avançar

Note que vai aparecer um "nome de arquivo.odc" que é um arquivo de conexão próprio do Excel. Deixe como esta. Clique em "Configurações de autenticação" e deixe selecionado "Autenticação do Windows"

Concluir.

Tente seguir este passo a passo. Fiz seguindo uma conexão que criei agora no meu ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.