tupinikin 1 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Bom dia. Gostaria de uma ajuda com uma lógica tenho a consulta select * from funcionario where cod_funcionario = 10 and tipo_midia = 1 and status = 1 order by cod_tipo só que eu preciso que nessa consulta ele me traga cod_funcionario = 10 E cod_funcionario= 87 por exemplo mas na tabela funcionario tenho a cod_funcionario como PK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 cod_funcionario = 10 E cod_funcionario= 87 por exemplo tente com OR o erro de lógica é pq uma chave primária só admite valores únicos, portanto nunca será 1 E 2 ao mesmo tempo; ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 ... não seria ... ... and cod_funcionario in (10,87) ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 . não seria ... ... and cod_funcionario in (10,87) ... sim, também dá certo; in(10,87) é o mesmo que cod_funcionario = 10 or cod_funcionario= 87 ... :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 vero ... o que não dá é ser 10 e 87 ao mesmo tempo .... talvez num processador quântico ... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 25, 2013 o que não dá é ser 10 e 87 ao mesmo tempo .... c/ certeza, como eu disse antes: uma chave primária só admite valores únicos, portanto nunca será 1 E 2 ao mesmo tempo; ok? :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites