Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Alviene

Chat

Recommended Posts

Olá gente do fórum preciso que me ajudão,estou fazendo um site para um amigo meu e quero criar um chat para cada um exemplo:Geral/Moderador/Gerente/Administrador
Eu ja fiz isso mais eu quero fazer igual o chat do facebook.
Exemplo:
quando ele fala algo não precisa ficar reiniciando a pagina para saber o que ele falou no chat e quando eu falo algo não precisa reiniciar a pagina para ver se foi postado.

Em tempo real,que ao falar no chat ja cheguei a mim e vire-versa.

Agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Não quero scripts prontos pois estou apredendo PHP e não quero aprender com tudo pronto quero fazer e tentar mesmo se erre ou não.
e o pior eu so sei PHP eu não sei nada de javascript ou Ajax :(

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca que tive que desenvolver um Chat, eu usei o AJAX como o Enrico disse, mais o sistema não foi muito 'aceitavel' pelo simples motivo:

-Eu fazia a busca pelo PHP, e fazia o AJAX atualizar o arquivo a cada X segundos, e no caso seria muita requisição enviada para o servidor e isso pode travar o mesmo com o tempo de uso !

Solução: Comecei a estudar mais sobre Webockets e consegui desenvolver usando o WebSockets te garanto que você verar a grande diferencia, e foi bem aceito !

Abraço amigão !

Compartilhar este post

Link para o post

Na epoca que tive que desenvolver um Chat, eu usei o AJAX como o Enrico disse, mais o sistema não foi muito 'aceitavel' pelo simples motivo:

-Eu fazia a busca pelo PHP, e fazia o AJAX atualizar o arquivo a cada X segundos, e no caso seria muita requisição enviada para o servidor e isso pode travar o mesmo com o tempo de uso !

Solução: Comecei a estudar mais sobre Webockets e consegui desenvolver usando o WebSockets te garanto que você verar a grande diferencia, e foi bem aceito !

Abraço amigão !

exatamente meu amigo, websockets eu uso pra fazer alguns sistemas que necessitam.

Realmente tu vai ver a diferença.

Mesmo se você tiver uma bela hospedagem com uma boa mauqina, mesmo assim vai ficar pesado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.