Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Karlo Uchoa

Name note unique in the context

Recommended Posts

Olá amigos,

Eu estava compilando normalmente meu projeto.

Estou trabalhando há pelo menos duas semanas em um dos forms, ou seja, todos os dias, varias vezes durante o dia eu vinha abrindo e trabalahndo normalmente neste form. De repente o projeto deixou de funcionar justamente na linha

application.createform(TFmenu, Fmenu);

por favor me ajudem, ja tentei de tudo por aqui, nao posso perder o trabalho de duas semanas.

como posso resolver isto?
quando chega neste linha, eu recebo a msg acima:

Name note unique in the context delphi 2010

nao sei com resolver, me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um comentário sobre uma possível causa desse problema neste link: http://edn.embarcadero.com/article/25645

Segundo o link, talvez haja outro componente ou form com o mesmo nome desta variável no seu projeto, o que pode estar gerando esse erro... talvez acidentalmente possa ter nomeado outro componente com o nome desta unit e o mesmo já ter sido criado antes desta linha, ou ela pode estar duplicada acidentalmente.... se não for isso, tente dar um build all no seu projeto, pra ver se alguma dcu não está corrompida.... fora isso não sei muito como ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Chrnos, vou dar uma olha no link. Mas fico com uma dúvida... pela mensagem é como se eu tivesse outro form com este nome: fmenu? ou será algum componente dentro do form? por que até ontem estava tudo normal, eu estava com o projeto 70% comcluido... dando prosseguimento, trabalhei hoje em uma unica unit que é chamada por dentro desta da mesma forma : application.createform(TF_ConsPedPDV , F_ConsPedPDV ), como só trabalhei nesta e a partir daí começou o problema, entao eu até ja retirei as chamadas a esta unit e até a removí do projeto. Mas mesmo assim o problema continua.

Cara to na bronca o dia todo. nao consigo proguedir nada. Ta fogo.

Vou olhar o link que você passou e vouto a posta algo por aquí. Valeu, obrigado!

Chrnos a coisa tá tao feia que até escreví errado o volto, rsrsrsrs...

Eu já tinha visto este post do link , hoje pela manhã... pelo que entendí ele me diz que talvez o form que estou tentando criar em tempo de execução contenha um componente interno com o mesmo nome do formulário que estou partindo (o formulario pai), é isso? pode ser uma variável dentro do novo form?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi lendo o post, pode ser isso.... ou algum componente dentro deste form está redeclarado, talvez algo que crie em runtime... eu particularmente nunca tive esse tipo de problema, então não sei bem o que fazer pra orientar a resolver.... eu começaria revisando o que criei entre a versão que funcionava e a que parou de funcionar, tentaria rever o que eu fiz quando gerou o problema... talvez algum outro colega já tenha visto este problema e possa ajudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.