Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EduardoAugustoPHP

Como Fazer Conexão Remota

Recommended Posts

Fala pessoal, depois de muito tempo estou aqui novamente.

Espero que me ajudem como sempre fizeram.

Preciso fazer uma listagem de dados em um site que está no servidor X mas os dados estão no banco de dados do servidor Y.

Dito isso, como eu faço a conexão?

mysql_conect('IP_DOSERVIDOR_DB') ou mysql_conect('NOME_DOSERVIDOR_DB') ??

Já tentei os dois e não consegui.

Existe algum parâmetro ou algo assim?

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na última vez que eu fiz algo assim, eu tive que liberar o acesso remoto ao DB para funcionar. Na ocasião, eu usava um host com CPanel e havia uma opção pra isso. Se tiver acesso à sua IPtables, dá uma olhada se a porta do DB está liberada para acesso externo (e, se estiver, tome cuidado pra isso não se tornar um problema de segurança).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Na última vez que eu fiz algo assim, eu tive que liberar o acesso remoto ao DB para funcionar. Na ocasião, eu usava um host com CPanel e havia uma opção pra isso. Se tiver acesso à sua IPtables, dá uma olhada se a porta do DB está liberada para acesso externo (e, se estiver, tome cuidado pra isso não se tornar um problema de segurança).

Abraço!

Então Roby, eu liberei acesso ao servidor pelo cpanel e não pelo whm. Talvez isso possa ocorrer.

Mas antes desse problema, como eu posso fazer para descobrir o IP do banco? Tem algum comando via PUTTY que eu possa trazer esse ip?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver o domínio do servidor onde estiver o banco mas não tiver o ip (e precisar dele), um ping deve resolver. Mas eu acredito que você consiga acessá-lo só com o domínio.

Eu não me lembro se, na ocasião que isso me ocorreu, eu tive que mexer em algo no WHM mas eu acho que não...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.