Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beavis440

Gerar relatório

Recommended Posts

Pessoal,

Estou quase terminando meu primeiro projeto. Só preciso gerar um relatório pegando informações de 3 planilhas.

Segue as fotos do que preciso pra isso:

Layout do relatório

64246_615890748453942_289321448_n.jpg

Estrutura do Relatório. Ele deve ser gerado pelo código do Solicitador selecionando os mesmos itens com mesmo código de Total e ListItens.

1395206_615890745120609_1218543274_n.jpg

E esse nessa imagem é o Form que vai chamar o relatório o código que vai ser é o que esta indicado na seta vermelha ao eu apertar o botão Gerar.

74903_615890801787270_1933762353_n.jpg

Sei que para chamar esse relatório vai ter que ser chamando por SQL.

Mas o que preciso saber é em que propriedades do Relatório que consigo no código mudar essa consulta.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba nem estou acreditando finalmente depois de 1 ano e meio finalmente estou terminando esse projeto.

Khaos consegui o que eu queria depois de ficar por várias e várias horas pesquisando na net.

Bom para conseguir fazer rodar essa relação de planilhas, é só fazer a relação delas la no acess como eu já avia feito

Solicitador(um)>>(vários) Itens(vários) << (um)Total

Ai só fazer a conexão com a base de dados no relatório e quando carregar o form modificar a propriedade SQL Query do Relatório conforme o código a baixo.

Private Sub Form_Load()
Screen.MousePointer = vbHourglass
CrystalReport1.SQLQueryString = "SELECT Solicitador.`Cliente`,Solicitador.`CPF`,Solicitador.`Endereco`,Solicitador.`Bairro`,Solicitador.`Cidade`,Solicitador.`Telefone`,Solicitador.`Celular`,Solicitador.`Veiculo`,Solicitador.`Placa`,Solicitador.`Cor`,Solicitador.`KM`,Solicitador.`Data` where Solicitador.`Codigo` = " & frmOrdemDeServico.txtCodigo & ""
CRViewer1.ReportSource = CrystalReport1
CRViewer1.ViewReport
Screen.MousePointer = vbDefault
Skin1.ApplySkin Me.hWnd
End Sub

Private Sub Form_Resize()
CRViewer1.Top = 0
CRViewer1.Left = 0
CRViewer1.Height = ScaleHeight
CRViewer1.Width = ScaleWidth
End Sub

Khaos quero agradecer principalmente a vc que me ajudou muito ano passado.

Obrigado e vamos que vamos que estou feliz de mais \o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.