theteo 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 Galera , seguinte:Tabela 1 id_crudid_protid_servacaocampovl_originalvl_novodata_crudTabela2id_tramitacaoid_protocoloid_servid_st_origemid_st_destinodata_tramitacaoEu gostaria de selecionar em ORDEM cronológica ( data_crud e data_tramitacao ) os dados para apresentação.Como a tabela 2 não necessariamente teria dados ( a nao ser que haja tramitacao ) minha lógica seria:1Procuro dados na tabela 1se achei ?2Procuro dados na tabela 2se nao achei nadaselect normal na tabela 1 ordenado pelo campo data_crud. ( OK ate aqui eu faço funcionar )3Se achei na tabela 2 ( O problema é existir dados nas duas tabelas )Eu preciso fazer um select nas duas tabelas e mostrar os dados ORDENADOS.4se nao tem nada na tabela1, eu mostro msg dizendo que nao localizei registro.Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/outer-join-simplification.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
theteo 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 desculpe.mas isso nao me ajudou muito. Mesmo assim obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 Outer Join é justamente para casos em que um dos "lados" da query não tem registro bastaria Select com outer join ordenando pela data podendo tratar o nulos por COALESCE no order by Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
theteo 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 Entao Motta, comecei a entender, vi um exemplo aqui. Só que no exemplo, existia uma chave estrangeira e o numero de campos eram iguais. Na minha situação não sao iguais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 Como as tabelas se relacionam ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
theteo 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 bem, Tabela 1, temos ID_PROTe na tabela 2, SE EXISTIR ALGUM REGISTRO, ID_PROTOCOLO seria = a ID_PROT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 5, 2013 Basta um outer join com este relacionamento, o MySql trata este "se existir" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
theteo 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2013 Valeu a ajuda Motta, mas acabei refazendo minha lógica, meu banco, e nao foi mais necessário fazer esse outer join. Bem, se outro usuário tiver a mesma dúvida, deverá reabrir o post ou adicionar um novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites