JorgitoDF 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2013 Bom dia pessoal, gostaria de obter ajuda numa questão relacionada a uma Trigger. Preciso que seja inserido um valor de data e hora após o INSERT em uma tabela. Quando houver um INSERT na tabela turno deve ter uma Trigger fazendo um UpDate nesta mesma tabela turno inserindo a Data e Hora do servidor. Eu consegui fazer a Trigger porém ela não é executada quando o INSERT é executado. É possível ter esta Trigger de UpDate na mesma tabela após o INSERT? Quem puder me ajudar eu agradeço desde já! DELIMITER $$ CREATE TRIGGER data_inicio AFTER INSERT ON tb_turno FOR EACH ROW BEGIN UPDATE tb_turno SET tur_data_inicio = NOW(); END$$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 6, 2013 Creio que basta setar a variável NEW http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/trigger-syntax.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leviathanrj 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2013 Você está tentando atualizar uma tabela no mesmo momento em que está inserindo um registro O mysql não deixará você fazer isso está, ou seja atualizar uma tabela que já está sendo utilizada pela rotina que chamou o trigger. Se quiser usar o trigger faça assim CREATE TRIGGER data_inicio BEFORE INSERT ON tb_turno FOR EACH ROW SET NEW.tur_data_inicio= NOW(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites