josemaia 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2013 Olá pessoal,Seria possível através de uma consulta, eu conseguir obter o resultado que irei descrever abaixo?Possuo 2 tabelas onde basicamente a função delas é a de guardar listas de preços. Como assim? O Cliente em específico trabalha com produtos que possuem muitas listas de preços diferentes. Sendo assim, criei uma tabela pra armazenar as Listas e uma tabela auxilar pra guardar os preços dos produtos referente a essas listas.Ok. O que eu gostaria se fosse possível, realizar uma consulta que me devolvesse o seguinte resultadoRESULTADO: Cenário:Tenho duas tabelas com a seguinte estrutura:TabelaDePrecos(TabelaDePrecos_ID, TabelaDePrecos_Nome)Itens(Itens_ID, Itens_Preco, Itens_Produto, Itens_TabelaDePrecos_ID)Itens_TabelaDePrecos_ID da tabela Itens é uma chave estrangeira para o TabelaDePrecos_ID da TabelaDePrecosTem como fazer algum tipo de consulta que me retorne conforme a imagem acima?Se tem, poderiam me mostrar um exemplo de algo funcional? Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 7, 2013 Vc teria de fazer um PIVOT das linhas para colunas, MySql não tem este comando creio. A solução é combinar CASE e SUM. Creio que vc encontra exemplos aqui no site mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josemaia 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2013 Obrigado Motta. Com a sua ajuda, pesquisei a respeito e achei a solução para o meu caso,ou seja, de transpor linhas em colunas. Segue o link para os exemplos de como usar isso no MySql http://en.wikibooks.org/wiki/MySQL/Pivot_table Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites