caioccruz 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2013 Pessoal, é o seguinte, estou fazendo um trabalho do curso no qual tenho que fazer um sistema de cardápio virtual.O meu problema é na parte de enviar os pedidos na cozinha, procurei em vários lugares sobre atualização automática para que sempre que houvesse um novo pedido, a tela da cozinha atualizasse automaticamente.Acho que acabei fazendo uma gambiarra e agora não sei o que fazer.segue o meu código: <?php // Registramos a função calcular() $xajax->registerFunction("atualizar1"); // Criamos a função atualizar(), que será responsável por atualizar a div function atualizar1() { //Instância do objeto de resposta do Ajax $objResponse = new xajaxResponse(); // Buscamos um pedido $query = mysql_query("SELECT * FROM pedidos where mesa=1 order by id"); // Verificamos o número de pedidos $numPedidos = mysql_num_rows($query); // Pegamos o último pedido $pedido = $numPedidos - 1; // Nome do pedido $produto = mysql_result($query, $pedido, 1); // quantidade do pedido $qtd = mysql_result($query, $pedido, 2); // observação do pedido $obs = mysql_result($query, $pedido, 3); // mesa do pedido $mesa = mysql_result($query, $pedido, 4); // construimos a resposta $resposta = utf8_encode("Produto: " . $produto . "<br />Quantidade: " . $qtd . "<br />Observacao: " . $obs . "<br /> Numero da Mesa: " . $mesa); // Colocamos a frase e seu respectivo autor na div $objResponse->assign("mesa1p1", "innerHTML", $resposta); //Devolve a resposta para a página return $objResponse; } ?> fiz um desse para cada pedido de cada mesa e uma div para cada pedido de cada mesa, pois esse código só mostra 1 pedido de cada vez em cada div. Não sei o que fazer, pois quando é inserido um novo pedido, o pedido anterior vai para a div de baixo, assim não posso trabalhar na div, pois seu conteudo sempre vai mudar para outra div. Gostaria de uma solução para melhorar isso, se conseguirem entender e me ajudar, agradeço ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Augusto_113344 1 Denunciar post Postado Novembro 17, 2013 o refresh não fica no php, fica na tela que lista os novos pedidos. você pode user uma meta tag html para atualizar a pagina a cada 30 segundos por exemplo. <meta http-equiv="Refresh" content="30" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jayr Alencar Jhs 2 Denunciar post Postado Março 23, 2014 http://clubedosgeeks.com.br/programacao/php/atualizacao-automatica-ajax Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites