Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Keven Santos

Contador Clicks em php Banco de dados TXT

Recommended Posts

Ola amigos do forum andei pesquisando sobre Contador Clicks em php bd txt mas não tive sorte

não tem nem um artigo que preste sobre isso, tudo e incompleto,nem mesmo no youtube existe um tutorial preste sobre isso, parece pessoal tem um certo medo ensina as coisas, e muito tenso :closedeyes: então tenho aqui uma formula em php

<?php
$arquivo = "contador.txt"; // Arquivo onde irá ficar o valor do contador
$abre = fopen($arquivo, "r"); // Abre o arquivo como somente leitura
$abre_e_le = fread($abre, filesize($arquivo)); // Le o arquivo
fclose($abre); // Fecha o Arquivo
$abre = fopen($arquivo, "w"); // Abre o arquivo
$total = $abre_e_le + 1; // Soma mais 1 ao resultado de visitas
$salvar = fwrite($abre, $total); // Escreve no arquivo o total de visitas
fclose($abre); // Fecha o arquivo novamente
echo "
<font face=\"Verdana\" size=\"1\">
<b>Total de visitas:</b> $total </font>
?>
Ela funciona corretamente mas ela não e um contador de clicks e sim contador de visitas, estou querendo uma força para ao invés de conta as visitas do site conta os clicks de um determinado botão e armazena dentro de um .txt , sei e que muito bom usar um banco de dados, mas eu gostaria de saber como e .txt de banco de dados :coolio: Os amigos poderem me da uma força serei muito grato ., está mesma formula da para trocala para um contador mas não estou tendo sorte estou tentado mas está sempre dano treta :upset: desde já muito obrigado pela força .

Observação um botão que lembra botões de curtir :yes: das redes sociais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, posso estar equivocado, mas vamos imaginar armazenar cliques de diversos botões, ou você teria que gerar um txt para cada um o que não seria legal uma vez também que um terceiro mal intencionado poderá manipular seu arquivo, se falhar em termos de permissão e outros.

O legal seria um banco de dados sua aplicação vai ficar mais fácil de programar. Pois assim pode pegar:

ID - IDBOTAO - CLIQUE

Acima também poderia ter uma data ou algo mais que incrementasse. Vamos supor que cada clique gere um novo registro bastar calcular o numero de linhas encontradas para o determinado IDBOTAO para retornar a quantidade de cliques.

Podes também atualizar o registro daquele ID quando determino ID já existir no banco de dados o que poderia dobrar o trabalho, nada enorme mas dobra de qualquer jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

• srnalim obrigado amigo pela dica eu sei que realmente ñ e fácil dessa maneira uma outra pessoa pega dentro do meu servidor arquivo .txt e remove e será um gaste de tempo maior trabalha desta forma, eu gostaria se você poder me da uma força e resolver está questão como forma de aprendizado agradeço pela força sua desde já, se de certo me ajuda nesta questão de cima resolver-la :upset: pessoal da internet tem certo medo de ensina as coisas q pode ajudar varias pessoas que tem menos tempo de experiencia de programação está formula de cima ela e simples mas porém trocala por modo de curtir muitas pessoas poderam usalas em seus blogs e sites :lock: por isso existe certo medo dos mais velhos de casa por ensina como usar formula quem poder me da uma força serei muito granto , iqual uma frase ajudar para ser ajudado sempre.
<?php
$arquivo = "contador.txt"; // Arquivo onde irá ficar o valor do contador
$abre = fopen($arquivo, "r"); // Abre o arquivo como somente leitura
$abre_e_le = fread($abre, filesize($arquivo)); // Le o arquivo
fclose($abre); // Fecha o Arquivo
$abre = fopen($arquivo, "w"); // Abre o arquivo
$total = $abre_e_le + 1; // Soma mais 1 ao resultado de visitas
$salvar = fwrite($abre, $total); // Escreve no arquivo o total de visitas
fclose($abre); // Fecha o arquivo novamente
echo "
<font face=\"Verdana\" size=\"1\">
<b>Total de visitas:</b> $total </font>
?>
:sick: ?
qual solução para deixa está formula em forma contador de clicks sem mysql sql somente em txt , está pergunta :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

:upset: Quase 2 dias e nem uma resposta :sick: este forum está muito parado :pinch:

Ajudar os outros não faz mau a ninquém

tudo bem sé ninquém tem a boa vontade de ajudar

eu irei soluciona este problema sozinho

e irei coloca aqui solução desta formula encima

ate mesmo download script

:skull: este forum deve está morto :pinch: :closedeyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu pelo menos nem sempre tenho tempo pra estar aqui ajudando e sendo ajudo lógico pois não sou nenhum gênio. Eu devo dizer que sou péssimo em manipulação de arquivos com PHP, pra falar verdade nunca me interessei sobre o assunto pois ainda não me surgiu nenhuma necessidade para com o mesmo.

Peço desculpas por talvez não poder te ajudar mas vou deixar trilhado o caminha para ti veja em:

http://us3.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php

Acredito que uma boa leitura neste artigo irá dar uma Luz ai... Qualquer coisa nois estuda saparada junto kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.