Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefinho Oliveira

Copiar registros de uma tabela para outra com campos adicionais

Recommended Posts

Ola, estou com uma duvida e não sei como pesquisa-la na internet devido ao baixo conhecimento em mysql de minha parte então decidi publicar isso pra me ajudar de uma forma mais específica.

Seguinte, gostaria de saber como proceder quando desejo copiar os registos de uma tabela para outra. Por exemplo tenho uma tabela consultas abertas e assim que a consulta termina deve-se atualizar essa tabela removendo esse registo e colocando-o em uma tabela chamada relatório contendo um campo descrição a mais, de modo que o usuário possa encerrar uma consulta e adicionar uma descrição dessa consulta.

A minha duvida é mais ou menos essa, se alguém tiver dificuldade em entender o que eu quero é só falar que eu tento ser mais específico...

Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabendo quais registros 'copiar' é so usar INSERT com SELECT

INSERT relatorio (id_compra, id_cliente, total)
SELECT( id_compra, id_cliente, total) FROM ...... <algum inner join> .... WHERE data = '2013-11-18'

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a necessidade de fazer isso? cara eu acho que assim vc deveria rever a modelagem do seu banco.

É para um sistema de uma clinica de estética (projeto de curso- nada sério) tipo que deve acontecer assim:

Um esteticista realiza uma consulta e ao final dessa consulta ele deve dar baixa nela e esse registro deve ser movido da tabela consulta para tabela relatórios para maior organização para o usuário.

Teria alguma sugestão sobre como modelar um sistema assim, não precisa de muitos detalhes apenas uma noção ja basta... Nunca programei um sistema gráfico com BD '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.