Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twpesquisa

Recurso semelhante ao INCLUDE em PHP

Recommended Posts

Amigos,
tenho um código conforme abaixo que no reload da pagina faça a verificação se existe uma sessão e não existindo, envie para uma pagina especifica.
A questão seria, como fazer para não colocar o codigo em todas as paginas e fazer algo semelhante ao INCLUDE do PHP.
Exemplo: include ("valida.php")
Como faço isso em ASP ?
Este é o meu codigo:

Protected Sub Page_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles Me.Load
        If Not Page.IsPostBack Then
            Dim oFunc As New Funcionario
            Dim strlogin As String = My.User.Name

Dim intPosicao As Int32 = strlogin.IndexOf("\")

If intPosicao > 0 Then
                strlogin = strlogin.Substring(intPosicao + 1, strlogin.Length - intPosicao - 1)
            End If

Dim drLogin As DataRow = oFunc.IdentificaUsuario(strlogin, ConnectionStrings("conexao").ConnectionString)
            If drLogin Is Nothing Then
                Session("id_usuario") = ""
                '18/11/2013 - Júlio Malliotti
                'Exibe mensagem de alerta e direciona para a pagina acesso_negado.aspx
                'Page.ClientScript.RegisterStartupScript(Me.GetType, "OK", "window.alert('Acesso negado!');", True)
                Response.Redirect("acesso_negado.aspx", True)
                '18/11/2013 - Júlio Malliotti
            Else
                Session("id_usuario") = drLogin("matricula").ToString
                txtUserLogin.Text = drLogin("login").ToString
            End If

End If
    End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria o include mesmo, e não esqueça de declarar as variáveis do arquivo de include na página onde está o include. Porém este fórum é de ASP Classic, poste no fórum de .Net

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de comentar...

Estou trabalhando com arquivos aspx que abre em conjunto um arquivo chamado aspx.vb

Crio um arquivo chamado valida.aspx.vb ?

Ou mantenho a sua ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser por include mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação, você está trabalhando com ASP.NET, isso é desnecessário.

Crie classes com os métodos e importe quando necessário.

Se você utilizar o conceito de Orientação a Objeto corretamente terá um grande ganho em produtividade, principalmente no que desrespeito a manutenção e reaproveitamento de código.

Compartilhar este post

Link para o post

também aconselho a ver o modelo MVC, MVVC, onde gerencia múltiplos visualizadores usando o mesmo modelo é fácil manter , testar e atualizar sistemas múltiplos, muito simples incluir novos clientes apenas incluindo seus visualizadores e controles,Torna a aplicação escalável, é possível ter desenvolvimento em paralelo para o modelo , visualizador e controle pois são independentes, mais fácil gerenciar a complexidade da aplicação dividindo-a em modelo, visualizador e controlador (MVC);

Compartilhar este post

Link para o post

interessante comentar sobre reaproveitamento de código vinculado à orientação objeto pois só parece teoria de faculdade pois no mercado de trabalho muitos que trabalham com orientação objeto programam refazendo vários códigos várias vezes de forma diferente... esses são os futuros profissionais na área eu fico arrepiado de ver tanta besteira desenvolvida ...java, VB, ASP normalizações com muitas redundâncias parece que se já estiver funcionando tá bom.... que situação...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ASP o include serveria para reaproveitar código, entre outras formas também, como server.execute e o próprio execute.

Apesar de não ter orientação objeto como no C#, é possível reaproveitar código de forma organizada com ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.