CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2013 estou montando um select que quero separar por colunas os resultados, ao inves de linhas... bem montei este select: SELECT b.`cod_loja`,b.nome, if(a.`cod_status` = 3,count(a.cod_status = 3),0) AS 'APROVADA' FROM propostas_status a JOIN propostas c ON (c.`cod_proposta` = a.`cod_proposta`) JOIN empresas_lojas b ON b.`cod_loja` = c.`cod_loja` WHERE c.`cod_empresa` = 6 GROUP BY b.`cod_loja`; A minha duvida está sendo na clausula count(), ele está somando todos os registros, ao inves de somar apenas o registro que tiver o cod_status = 3, o que fiz errado? Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 19, 2013 faço assim SELECT b.`cod_loja`,b.nome, sum(case when `cod_status` = 3 then 1 else 0 end) AS 'APROVADA' FROM propostas_status a JOIN propostas c ON (c.`cod_proposta` = a.`cod_proposta`) JOIN empresas_lojas b ON b.`cod_loja` = c.`cod_loja` WHERE c.`cod_empresa` = 6 GROUP BY b.`cod_loja`; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites