wesleyroverson 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Bom dia caros amigos... Tenho um site baseado em wordpress na qual fiz uma instalação da seguinte forma. O Wordpress está instalado no caminho home/index.php ou seja fora do diretório raiz. Para não precisar fazer o backup e depois o upload de toda a instalação utilizei uma técnica da seguinte forma. copiei os arquivos: index.php .htaccess para o diretório raiz e editei o index.php com o caminho e fiz a alteração básica no configurações no painel. Até ai tudo bem, funcionou show... Hoje depois de 3 meses no ar quando acesso o dominio ele direciona para wp-admin/install.php. Alguém poderia me auxiliar nesta questão? O dominio para que possam verificar é: www.f3fotografiaprofissional.com.br Fico no aguardo. Atenciosamente Wesley Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clecio Sousa 2 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Olá Wesley, boa tarde. Certa vez aconteceu isso comigo, porém analisando logs do notei que havia sofrido um ataque de SQL injection, onde mudaram o prefixo da minha tabela , que por ironia do destino estava como prefixo padrão "wp_" ao verificar o Bando de dados em questão confirmei a suspeito, o prefixo estava alterado para algo como "rssfx_" depois de alterado limpei o cache e consegui acessar novamente o admin, verifique se não é isso, e tome precauções na instalação do wordpress, tente não deixa-lo default. PS: para quem tiver alguma instalação do wordpress que possua o prefixo default "wp_" alterem o mais rápido possível, pois existem diversas formas de se aproveitar dessa informação, uma forma segura de se fazer a alteração é instalando este plugin - Wp Security abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wesleyroverson 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Ola... amigo o problema pelo que acabei de analisar é bem maior.. Olha o erro que dá ao acessar o PHPmyAdmin Erro Comando SQL: Edita SELECT * FROM data_dictionary.CHARACTER_SETS Mensagens do MySQL : Sumiu tudo. Cara completamente desesperado, tinha mais de 20mil arquivos Grato de poder ou não me auxiliar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clecio Sousa 2 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Realmente o problema é bem maior.... O que pode fazer caso não faça backups diários, e pedir ao suporte de sua hospedagem que recupere o backup do dia anterior, não consegui visualizar as imagens acima. Já tentou reparar o banco de dados através do cpanel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wesleyroverson 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Não tem acesso... todas as paginas estão desta forma. Estou solicitando para a hospedagem... pois, pago para eles que faça esse backup... mas é tenso os cara demora 10 ano pra responder. Conhece alguma hospedagem boa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clecio Sousa 2 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Qual o nome de sua hospedagem??? muito estranho vc não conseguir sequer acessar o Cpanel do seu plano, eu Já tive problemas com hospedagens de pessoas não tão capacitadas para conduzir um server, e vivia tendo o site invadido, por problemas de segurança do próprio Host, depois de mudar para o Hostgator e tomar algumas precauções, acabou meu problema. O backup é de obrigação sim do seu host, mas fazer alguns backups preventivos e não depender totalmente "dos caras" é bem melhor ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Novembro 25, 2013 Backup só é obrigação caso esteja em contrato e o plano contratado inclua o serviço de backup. De qualquer forma, eles possuem o backup, mesmo que não tenha em seu plano. Negocie com eles e após isso vou te orientar com algumas coisas básicas de segurança no WordPress. Se quise me mande msg private que te passo mais detalhadamente. Segue algumas: - Alterar o prefixo das tabelas de wp para um mais dificil - Excluir o usuário adim e o seu id no banco de dados. - Instalar o Plugin Better WP Security - Manter o WordPress SEMPRE atualizado - Verificar o nível de segurança do servidor onde está seu site (hospedagem). As vezes uma hospedagem um pouco mais cara vale mais a pena (www.dialhost.com.br é uma boa empresa). Por enquanto é iss. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites