testao35 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 Bom, não sei se está na area correta, se não estiver, mova por favor. Meu problema é o seguinte, to com um sistema de busca por categoria, peguei na internet, porem fiz ele todinho, e quando ele retorna um resultado, ele retorna o texto que ta no mysql, porém, como é um site para um corretor de imoveis, preciso que retorne a imagem do tipo de imovel que ele escolheu com algumas informções, como o bairro, preço, essas coisas basicas. Exemplo: Faço uma busca na categoria casa, no setor cetral com o preço de até 50000 R$, no banco de dados eu coloquei lá, "casa no setor central perto do banco" [apenas como teste]; queria que ele retornasse todas as casas nessas especificações, com uma uma imagem dela o link dela no site e algumas informações basicas. Espero que possam me ajudar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 Para podermos te ajudar precisamos da estrutura das suas tabelas envolvidas nesse processo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
testao35 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 Para podermos te ajudar precisamos da estrutura das suas tabelas envolvidas nesse processo Banco de dados: ============================================================================ Tabelas do banco = ===== Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 select a.titulo, a.preco, b.tipo, c.bairro from imoveis a inner join tipo b on a.tipo = b.id inner join bairro c on a.bairro = c.id where a.preco <= 50000; Espero que te ajude Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
testao35 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 select a.titulo, a.preco, b.tipo, c.bairro from imoveis a inner join tipo b on a.tipo = b.id inner join bairro c on a.bairro = c.id where a.preco <= 50000; Espero que te ajude não entendi... pode me explicar o codigo ? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 # Abaixo você escolhe os campos que vão aparecer identificando a tabela pelo apelido select a.titulo, a.preco, b.tipo, c.bairro from imoveis a # Abaixo estou interligando a tabela imoveis com a tabela tipo, isso se os ids forem iguais inner join tipo b on a.tipo = b.id # Abaixo estou interligando a tabela imoveis com a tabela bairro, isso se os ids forem iguais inner join bairro c on a.bairro = c.id # Abaixo eu determino que só vão trazer os registros que o valor for menor que 50000 where a.preco <= 50000; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
testao35 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 Mais, tipo, meu objetivo, é pra quando eu fizer uma busca no site, ele retorne o resultado com uma imagem e o link, entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 Então, você tem que criar um campo onde você vai salvar o caminho da imagem e outro onde você vai salvar o link, pelo sua modelagem esses dois campos vão na tabela imoveis. E depois é só você trazer esses campos na consulta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
testao35 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 hmm entendi, a das imagens eu tenho que criar ela de que tipo no mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 coloca um varchar de 254 - Essa é minha opinião para o banco ficar mais leve e no campo você grava apenas o caminho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
testao35 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2013 hmmm, no caso então então no lugar da imagem eu tenho que colocar a abreviação do caminho da imagem, ou o link completo ? tipo : /imagens/casa1.jpg ou localhost/site/imagens/casa1.jpg ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 27, 2013 Pode ser somente a abreviação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites