Pichok 1 Denunciar post Postado Novembro 27, 2013 function show_posts($userid){ $posts = array(); $sql = "SELECT posts.body, posts.stamp FROM posts WHERE posts.user_id = '$userid' ORDER BY posts.stamp DESC"; $result = mysql_query($sql); while($data = mysql_fetch_object($result)){ $posts[] = array( #AQUI 'stamp' => $data-> stamp, 'userid' => $userid, 'body' => $data->body ); } return $posts; } o código é esse gente, oque eu preciso: dar um select em colunas em tabelas diversas e depois exibir o resgate #AQUI, peguei o código pronto, nao tenho nenhuma ideia de como fazer isso.. alguém..? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 27, 2013 Este tópico seria na área de php E para responder sua pergunta que tabelas e campos são esses? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pichok 1 Denunciar post Postado Novembro 29, 2013 Roberto, consegui ja fazer uma consulta em 2 tabelas ficou assim: SELECT posts.body, posts.stamp, user.nome, user.last FROM posts, user Mas queria saber se é só para 2 tabelas, pois tentei com 3 sem exito.. e se tem alguma maneira de fazer a busca em 3 tabelas ou algum outro caminho para o mesmo resultado que deve ser exibido dentro da array Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 29, 2013 Da com mais sim mas para ficar mais fácil para você trabalhe com apelidos desta forma: select <apelido>.<campo> from <tabela> <apelido>, <tabela> <apelido>; Um exemplo : select tu.nome, tu.empresa, tnu.descricao from tabela_usuario tu, tabela_nivel_usuario tnu where tu.id = 1 and tu.idnivel = tnu.id; Mas eu acho que você vai precisar fazer um inner join pelo que você esta falando, porém, para eu poder falar o que precisa ser feito com precisão, preciso saber quais são as tabelas envolvidas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pichok 1 Denunciar post Postado Novembro 29, 2013 Tabela users CREATE TABLE `users` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , `username` VARCHAR( 255 ) NOT NULL , `email` VARCHAR( 255 ) NOT NULL , `password` VARCHAR( 8 ) NOT NULL , `status` ENUM( 'active', 'inactive' ) NOT NULL ) ENGINE = MYISAM ; Tabela posts CREATE TABLE `posts` ( `id` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , `user_id` INT NOT NULL , `body` VARCHAR( 140 ) NOT NULL , `stamp` DATETIME NOT NULL ) ENGINE = MYISAM ; E outra tabela projetos com as colunas id user_id post_id name body e aew? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites