Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guariento

Conectar tabela externa usando ODBC/XLS

Recommended Posts

Prezados,

Estou procurando saber como conectar meu banco de dados Oracle a uma tabela externa do tipo planilha de Excel usando ODBC ou diretamente no arquivo XLS.

Minha necessidade é gerar relatórios baseados em dados que são alimentados diretamente em algumas planilhas, porém, esses dados precisam ser vinculados a dados que estão dentro do meu banco de dados.

Como fazer isso?

Obs: uso bancos Oracle 10g e 11g

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize o microsoft access com ele você poderá vincular as planilhas do excel e as tabelas do oracle após isso você poderá fazer os relatórios no próprio access usando assistente fazendo as devidas relações

Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Para você fazer conexão de dados no banco oracle você pode realizar a seguinte conexão:

- Para Excel 2007

Microsoft Excel > Guia Dados > Opção "De Outras Fontes" > Do Assistente de Conexão de Dados > Microsoft Data Access - OLE DB Provider for Oracle.

Após conclusão desta última parte você será redirecionado para conexão com o banco, tendo que informar o nome do servidor(banco) e informações de login.

No fim poderá escolher a tabela ou view a qual deseja puxar as informações e assim colocar em uma planilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.