wiskley 2 Denunciar post Postado Novembro 28, 2013 Ola pessoal bom o problema é o seguinte: Tenho uma tabela chamada alunos com as seguintes estrutura: idAluno nome situacao possuo uma outra tabela chamada horarios com a seguinte estrutura idhorario descHorario idAluno (linkado a tabela alunos) Problema: Para cadastrar uma aluno novo em um horário faço uma busca no banco e ele me retorna os alunos e cadatro os alunos no horario que eu quero porem, queria que ele me retornasse somente os que não estao na tabela horarios, ou seja os alunos que ja estão lá nao seriam mostrados nessa consulta, ja tentei um monte de selects que achei na net e nenhum deles fez essa consulta excluindo os alunos com horario. Alguem tem alguma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osmar L Lima 51 Denunciar post Postado Novembro 28, 2013 SELECT * FROM table1 WHERE id NOT IN (SELECT id FROM table2); https://www.google.com.br/#q=dois+select+mysql&safe=off Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wiskley 2 Denunciar post Postado Novembro 28, 2013 Agradeço a ajuda Osmar, pelo que vc enviou adaptei a minha tabela e também dei uma lida sobre dois selects, o interessante que ja tinha tentado dessa maneira mas não tinha dado certo, mas agora deu fiz tudo do zero de novo rsrsrsr qualquer coisa estamos ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites