Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasnuck

Desenvolvimento FRONT-END

Recommended Posts

Boa dia,

Me chamo Lucas, tenho 16 anos e estou cursando ensino médio e técnico em informática juntos. Desde o primeiro ano tive contato com linguagens de programação, primeiramente Pascalzim, me interessei muito por programação e no inicio deste ano tive um contato maior com HTML e CSS. Foi amor a primeira vista - NHAAA !.

Então comecei a estudar em casa todos os dias, porque com o que aprendi na escola não era suficiente para ter uma boa base. Arrumei um estágio para fazer o site da empresa e criar um sistema para eles, pois usavam tudo em excel. Tem uns 6 meses que estou lá e já consegui criar os dois, mas gostaria de saber o que um desenvolvedor front-end precisa saber para se tornar de fato um dev front-end.

Gostaria de saber tambem sobre faculdade, certificações e tudo sobre a vida acadêmica de um dev front-end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas, tudo bem?

É clichê, mas pela minha experiência, digo que você precisa justamente de experiência.

Fazer cursos, estudar apostilas, ver tutoriais na internet é muito bom para se ter uma boa base de conhecimento. Porém, só quando você precisa resolver os problemas cabeludos do dia-a-dia você vai se tornar cada vez um profissional melhor. A cada problema diferente, mais conhecimento você adquire.

Por exemplo, estudando sobre floats no css, tudo é uma maravilha. Mas quando comecei a fazer meus primeiros sites vi que a coisa não é tão simples assim. Só com o tempo para dominar 100% daquilo, mesmo tendo todo o estudo do mundo.

Geralmente as pessoas que conheço que fizeram cursos na área (tecnólogo em Webdesign, TI), comentam que o curso em si não os fizeram melhorar muito seu conhecimento na área (não quero dizer pra não fazer um curso desses, você sempre vai ter vários outros benefícios). Eu mesmo fiz um curso básico webdesign de 40 horas, que não me ensinou nada a mais do que aprendi sozinho, lendo algumas apostilas.

O que um desenvolvedor front-end precisa saber?

Muita coisa :)

Melhor nem listar tudo, que seria mais fácil você se perder, do que aprender algo disso. Primeiro aprenda bem HTML + CSS. Depois, deixe as experiências moldarem mais seus conhecimentos.

Por exemplo, uma época trabalhei numa empresa que só fazia sites usando Wordpress. Eu tinha pouco conhecimento da plataforma, mas essa experiência me fez aprender muito, e hoje tenho total segurança pra fazer qualquer coisa em WP.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.