Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasnuck

Desenvolvimento FRONT-END

Recommended Posts

Boa dia,

Me chamo Lucas, tenho 16 anos e estou cursando ensino médio e técnico em informática juntos. Desde o primeiro ano tive contato com linguagens de programação, primeiramente Pascalzim, me interessei muito por programação e no inicio deste ano tive um contato maior com HTML e CSS. Foi amor a primeira vista - NHAAA !.

Então comecei a estudar em casa todos os dias, porque com o que aprendi na escola não era suficiente para ter uma boa base. Arrumei um estágio para fazer o site da empresa e criar um sistema para eles, pois usavam tudo em excel. Tem uns 6 meses que estou lá e já consegui criar os dois, mas gostaria de saber o que um desenvolvedor front-end precisa saber para se tornar de fato um dev front-end.

Gostaria de saber tambem sobre faculdade, certificações e tudo sobre a vida acadêmica de um dev front-end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas, tudo bem?

É clichê, mas pela minha experiência, digo que você precisa justamente de experiência.

Fazer cursos, estudar apostilas, ver tutoriais na internet é muito bom para se ter uma boa base de conhecimento. Porém, só quando você precisa resolver os problemas cabeludos do dia-a-dia você vai se tornar cada vez um profissional melhor. A cada problema diferente, mais conhecimento você adquire.

Por exemplo, estudando sobre floats no css, tudo é uma maravilha. Mas quando comecei a fazer meus primeiros sites vi que a coisa não é tão simples assim. Só com o tempo para dominar 100% daquilo, mesmo tendo todo o estudo do mundo.