Alvaro Jr 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 como faço para inserr mais de um dados no php tipo recuperar 10 <input type="text" /> e inserir isso teria que recupera os name fazer tudo manualmente ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 A superglobal $_POST contém os valores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Soncini 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 Lamentavelmente sim ...vai ter que pegar name por name do input.você pode utilizar um padrão de nomenclatura nos seus inputstiponome_1 login_1 senha_1 nome_2 senha_2 login_2 Dai você pode usar um loop para ler os input for($i=0; $i<$total; $i++) { $_POST["nome_".$i]; $_POST["senha_".$i]; $_POST["login_".$i]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 ou coloque conchetes no name, assim o $_POST recebera um array. <input type="text" name="nome[]" value="1" /> <input type="text" name="nome[]" value="2" /> <input type="text" name="nome[]" value="2" /> foreach($_POST['nome'] as $item){ echo $item; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Soncini 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 Boa Shini tinha me esquecido desse recurso, eu lembro dele quando vou usar input tipo file, que assim habilita enviar mais de um arquivo ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alvaro Jr 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 entede eu fiz um loop no forma de 1 á 20 com name = "nome1" name = "nome2" etc... depois functions inserir dei outro loop mais eu esqueci desse kao ai tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Soncini 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 xD é com o esquema de nomenclatura da certo mas fica bem mais feio, já sabe onde mexer para otimizar quando tiver tempo livre (coisa que nunca temos) Acho que minhas lista de tasks de otimização de códigos antigos passa em muito os novos projetos .... heuaheuaheuah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alvaro Jr 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 cmo ficaria a varial tipo $varialpegaoi.$i = $_POST["oi".$i]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Soncini 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 a variavel $_POST["nome"] seria um array. $_POST["nome"][0] = "Primeiro nome" $_POST["nome"][1] = "Segundo nome" No seu exemplo. $varialpegaoi.$i = $_POST["oi"][$i]; // onde $i está em um loop de 0 a total -1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alvaro Jr 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 como eu ia fazer o insert into desta maneira ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Soncini 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 não sei como está o seu código ... mas algo parecido com $sql ="INSERT INTO TABELA (nome, sobrenome) VALUES ('".$_POST["nome"][0]."','".$_POST["sobrenome"][0]."') Assim você teria o insert do primeiro registro colocando dentro de um loop teria o registro de todos os dados onde "0" seria dissubstituído por $i. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alvaro Jr 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 no caso vc quer dizer isso for ($uu = 1; $uu <= 2; $uu++ ){ $_POST ["controle".$uu]; $_POST["prefixo".$uu]; $_POST["piloto".$uu]; dateConverter($_POST["data".$uu]); $_POST["hora_pouso".$uu]; $_POST["empresa".$uu]; $_POST["hora_decolagem".$uu]; $sql = mysql_query("INSERT INTO sistema_pouso_decolagem (controle, prefixo, piloto, data, hora_pouso, empresa, hora_decolagem) VALUE ('".$_POST["controle"][$uu]."','".$_POST["prefixo"][$uu]."','".$_POST["piloto"][$uu]."','".$_POST["data"][$uu]."','".$_POST["hora_pouso"][$uu]."','".$_POST["empresa"][$uu]."','".$_POST["hora_decolagem"][$uu]."')")or die (mysql_error()); } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Soncini 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 Isso na forma onde está o SQL não as primeiras variáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alvaro Jr 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 mais ta me retornado tudo em branco no banco de dados tipo manutenmante vai sem sua loop entendi, deu certo lek, era só tira $sql só tive que bota functions dataconverte dentro da query Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Soncini 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 Deu Boa então ??? Só colocar essa aqui como Resolvido e mandar a próxima ... Bom trabalho! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites