Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 Pessoal tenho 2 divs uma do lado da outra <div id="1" style="float:left;"> </div> <div id="2"> </div> So que por algumas razões tive que tornar a div 2, em absolute, quando faço isso a div fica por cima da outra, so que eu gostaria de saber como eu faço pra mesmo a div sendo absolute, ela sofrer influencia do left da div 1 e ficar ao lado dela, mesmo sendo absolute? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YFilus 14 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 Olá Micilini, tudo bem? Lamento informar que é impossível fazer isso rsrs. Uma div absolute foge do fluxo natural do documento. Por quais motivos você transformou aquela div em absolute? De repente conseguimos fazer o que você deseja de outra forma. Outra alternativa é posicionar esta div id="2" de forma correta, mesmo sendo absolute. Algo estilo isso: <div class="pai"> <div id="1" style="float:left;"> </div> <div id="2"> </div> </div> .pai { position: relative; } #2 { position: absolute; top:0; right:0; } Espero que isso te dê uma luz. Não sei se você chegou a usar este código no seu site, mas outra dica é evitar trabalhar com ids no css. Prefira sempre classes, por elas serem reaproveitáveis, e , se você trabalhar com mais pessoas no mesmo projeto, vai ajudar a dividir o trabalho entre front-end / back-end. Grande abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2013 Muito obrigado, suas explicações foram otimas e resolveram meu problema..bem +1 pra voce, e topico resolvido :natallaugh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites