Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

melhor organização de dados

Recommended Posts

pessoal minha duvida é a seguinte:

e mais interessante uma tabela com 50 campos, ou várias tabelas que no final, juntando, trarão esses 50 campos???

explicando melhor:

tenho a tabela clientes

tenho X campos, incluindo, dados de contato e endereço

ok.

agora, dados de contato e endereço não são usados para por exemplo , consulta dos clientes, nome do cliente sendo exibido em trechos do sistema(parte de correios, digitação,recepção de documentos, entre outros) e tal, basicamente, todos esses dados, serão usados apenas na visualização da ficha.

minha ideia é pegar e isolar dados de endereço(8 campos) e pessoa jurídica(13 campos), telefone e emails(esses dois últimos, podem ser mais de um, por exemplo)e colocar em tabelas específicas, chamando-as apenas quando for realmente necessário...

a ideia é que durante as pesquisas, ele não vá a uma tabela com 200000000 campos, tornando os processo mais rápidos, sei que posso lançar mão de índices,mesmo assim, acho que ainda posso fazer alguma coisa para tornar mais rápido...

enfim...o que acham???

sem mais, obrigado pela atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu prefiro sempre trabalhar com informações em tabelas separadas.

Sempre crio uma tabela para Informações Pessoais e outra para Endereço

Isso não só traz mais organização, mas também fica fácil você implementar as mesmas tabelas em projetos diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.