Bruno Zanotti Bonetto 1 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2013 Não estou conseguindo centralizar uma imagem com position: absolute, colocando margin em px e em % não está funcionando. Como a imagem tem 800x600, em alguns notebooks 20% de margin já faz com que a imagem fique maior do que a tela, gerando o scroll horizontal. Em px estou tendo o mesmo problema, em alguns monitores fica centralizado, em outros fica muito para esquerda, outros muito para direita. Eu notei que o próprio dreamweaver gera uma css se você escolhe começar um html com 1 coluna centralizada, com margin: 0 auto, fazendo com que a imagem fique centralizada, mas ao colocar position: absolute, o margin não funciona mais. Preciso que seja position: absolute pois quero colocar 2 imagens com links em cima desta imagem de fundo. Como eu posso fazer isto ? Preciso que o fundo.jpg fique centralizado e que as imagens a ser colocadas em cima usem o FUNDO.jpg como referência para margem, ficando sempre centralizado. Espero que possam me ajudar ! Valeu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tognere 2 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2013 geralmente nesses casos se usa position relative e left de 50% .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Zanotti Bonetto 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2013 mas se eu colocar position relative no fundo.jpg, não colocar os links em cima depois... pode me dar um exemplo de código ? Fiz diversos testes aqui e não obtive sucesso com nenhum deles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YFilus 14 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2013 .fundo { position: absolute; width: 800px; left: 50%; margin-left: -400px; height: 600px; top: 50%; margin-top: -300px; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis.Santos 7 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2013 Você pode fazer uma div de conteiner principal e a colocar: com uma largura por exemplo de 900px e a posicionar com position relative, aí nessa imagem de fundo vc coloca position absolute e posiciona em relação ao conteiner. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Zanotti Bonetto 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2013 eu consegui fazer usando o método de div container :D qual seria o margin-left adequado pro container ? eu coloquei 25% mas nem sempre fica centralizado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis.Santos 7 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2013 Pra ficar sempre centralizado, então é melhor você colocar a div conteiner com medida %. Por exemplo: 90% de largura, aí vc coloca 5% de left. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites