Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Zanotti Bonetto

Centralizar imagem com position absolute e relative

Recommended Posts

Não estou conseguindo centralizar uma imagem com position: absolute, colocando margin em px e em % não está funcionando. Como a imagem tem 800x600, em alguns notebooks 20% de margin já faz com que a imagem fique maior do que a tela, gerando o scroll horizontal. Em px estou tendo o mesmo problema, em alguns monitores fica centralizado, em outros fica muito para esquerda, outros muito para direita.

cni8.jpg

Eu notei que o próprio dreamweaver gera uma css se você escolhe começar um html com 1 coluna centralizada, com margin: 0 auto, fazendo com que a imagem fique centralizada, mas ao colocar position: absolute, o margin não funciona mais.

Preciso que seja position: absolute pois quero colocar 2 imagens com links em cima desta imagem de fundo.

jvt2.jpg

Como eu posso fazer isto ?

Preciso que o fundo.jpg fique centralizado e que as imagens a ser colocadas em cima usem o FUNDO.jpg como referência para margem, ficando sempre centralizado.

Espero que possam me ajudar !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.fundo {

position: absolute;

width: 800px; left: 50%; margin-left: -400px;

height: 600px; top: 50%; margin-top: -300px;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer uma div de conteiner principal e a colocar: com uma largura por exemplo de 900px e a posicionar com position relative, aí nessa imagem de fundo vc coloca position absolute e posiciona em relação ao conteiner.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.