Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gsyoshino

Ilegal usar jogos flash em meu site?

Recommended Posts

Galera, alguém ai sabe me dizer se é ilegal eu baixar jogos em flash e colocar em meu site? Digo desses pacotes com vários jogos que são disponíveis para download. Justifique, pois muitas pessoas já me falaram SIM / NÃO, mas sem nenhuma explicação.

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém ai sabe me dizer se é ilegal eu baixar jogos em flash e colocar em meu site? Digo desses pacotes com vários jogos que são disponíveis para download. Justifique, pois muitas pessoas já me falaram SIM / NÃO, mas sem nenhuma explicação.

Agradeço!

depende se o jogo foi desenvolvido e disponibilizado pelo desenvolvedor gratuitamente não ha problemas, mais se o jogo foi desenvolvido como versão paga mais tenha sido piratiado voce corre o risco de receber um processo do desenvolvedor

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos sites de jogos ( como miniclip.com ) já providenciam as versões 'embeds' de seus games para consequentemente ser inseridos em websites externos. O que não é ético fazer é roubar os arquivos, hospeda-los em seu servidor e pegar todo o crédito pelo trabalho.

Just not fair.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de licenciamento de jogos acho que depende do jogo, se vai utilizar alguma marca registrada ou patente.

Trabalhei em uma agência de publicidade que fez um game para uma determinada marca de motos no Brasil e esbarrou em patente do tipo de jogo mas foi contornado ao declarar o jogo com código opensource e alterando o estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.