vazzoler 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2013 Galera, sou novato em php e estou criando um site com uma área restrita com login e senha.Consegui fazer toda a criação inicial e está logando direitinho, porém estou com a seguinte situação: Tenho na pagina index, 2 links, um chamado download e outro comprar. Quando clicar em Download, abre a pagina para fazer os downloads e quando clicar em comprar abre uma outra pagina para efetuar a compra do Produto, porém, para chegar nas paginas comprar.php e download.php é necessário estar logado, caso o usuário não esteja logado no site, ele será direcionado para a página login.php e logo após efetuar o login, tem que ser direcionado para a página que ele clicou inicialmente. Não estou conseguindo fazer isto, alguém pode me dar uma força? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webdevbr 35 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 você não consegue fazer o que? voltar a página? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vazzoler 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 Exemplo: Cliquei em Downloads, se não está logado, vai para página de Login, assim que efetuei o Login já é redirecionado para a página de Downloads. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Worn 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 crio na 2 tabela no banco de dados? exemplo usuario com nível 1 não poderá acessar a página, e com o nível 2 no caso registrado poderá acessar as páginas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Gustavo 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 vc tem duas sessions provavelmente, então vc tem q criar uma condiçao com elas, assim: if(!isset($_SESSION['login']) && !isset($_SESSION['senha'])): header("Location: index.php"); endif; se não existir a session login nem senha, ele vai redirecionar pra sua page index.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vazzoler 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 Acho que não consegui me expressar muito bem na minha dúvida. Em relação a parte de login, está tudo ok. O meu problema é o seguinte: Supondo que o usuário não está logado e clicou no link Downloads. Antes de conseguir chegar ná pagina de Downloads, terá que passar para a tela de login para daí ser direcionado para a pagina de downloads. A minha dúvida é: Como vou redirecionar ele da pagina de login para a de downloads? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Gustavo 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 agr vc complicou mais ainda... vc quer que ele logue, dps vá para pagina download? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vazzoler 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 Imagina a seguinte situação: Tenho 4 páginas: Index.php, Login.php, Download.php e Comprar.php - Index.php - 2 links - Comprar e Download - Cliquei no link Download ou Comprar - Antes de chegar nestas duas páginas é necessário que o usuário esteja logado, ou seja, ele é direcionado para a página de login. - Após efetuar o login, quando ele clicar no ENTRAR na página de login, ele é direcionado para a página que ele escolheu no index, Download.php ou Comprar.php Minha dificuldade é saber qual o link que ele clicou no index (comprar ou download) para assim encaminha-lo para ela após clicar no ENTRAR na página de login. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Guedes 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2013 Não sei se vou ajudar mas não tem como abrir uma pagina tipo em ajax para o logim daí quando ele logar o ajax fecha e ele continua na mesma pagina, posso estar errado mas foi essa logica que imaginei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington Delmondes 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2013 Ola boa noite amigo acho que posso de ajudar to criando meu primeiro sistema no meu caso eu fiz uma pagina verifica_usuario.php <?php session_start(); include 'conexao.php'; if(isset($_SESSION['usuario_liberado']) and isset($_SESSION['senha_liberada'])) { $status_user = "liberado"; } else { header("location:login.php"); } ?> no raso de retornar para a pagina vc pode passar parâmetros por url usar um switch/case para redirecionar por exemplo url:= login.php?redireciona=downloads <?php #isso na pagina login.php $redirecionar = $_GET['redireciona']; #vc pode enviar essa var pelo campo hidden do seu form login #isso na sua pagina que vai depois do login switch($redirecionar){ default; echo "Nao faz nada"; break; case 'dowloads'; header ("location:downloads.php"); break; case 'comprar'; header ("locarion:comprar.php"); break; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vazzoler 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2013 Obrigado pelo força Wellington, o problema é que quando passo o action do meu form, passo da seguinte forma: login.php?acao=logar, é aí que complica na hora de passar a variavel pela url Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington Delmondes 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2013 Mais da pra passar mais parâmetros por método get e so fazer simm (login.php?acao=logar&redireciona=downlaods) ou como eu disse por um campo hidden no seu form login <input type="hidden" name="redirecionar" value="<?php $_GET['redireciona']?>" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xmooka 5 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2013 A maneira que o Wellington citou provavelmente funcionaria, vou mostrar como eu faria (não vou escrever código abaixo do que não é relevante para resolver o problema) Explicando: Usuário clicou sobre o botão comprar sem estar logado, então foi redirecionado a página login.php Na página em que ele clicou no link "comprar" foi enviado através do parâmetro GET o valor (comprar) ou o valor (download) caso o usuário tivesse clicado sobre o link downloads. Página login.php: if(isset($_POST['logar'])){ Inicia-se a sessão logando o usuário Recupera-se o valor "comprar" ou "downloads" enviado via parametro GET Faz-se uma condição para checar se o valor recebido anteriormente foi comprar ou downloads se for comprar, envia para página de compra se for downloads header location para a página de downloads. } "Campo login" "Campo Senha" "Botão enviar" (NAME logar) Escrevi a lógica do sistema e não códigos pois imagino que saiba como codificar isto. Também estou iniciando no PHP por isto não sei se está correto e se funcionaria no seu caso, mas fiz alguns testes por aqui adaptando a minha situação e funcionou sem problemas. Forte abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites