wawaanjo 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2013 Srs. Sempre trabalhei com outro banco de dados (Teradata) e agora pela primeira vez estou trabalhando com Oracle. Pergunta. O comando SAMPLE ou TOP não funciona no Oracle? Se eu quiser obter as 10 primeiras linhas de uma tabela, qual o comando usado no oracle? Select top 10 from table; Select * from table sample 10; Isso não funciona no Oracle?? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2013 Para TOP use o rownum , para a amostra use o RAND, tenho um exemplo de amostra na máquina do trabalho que depois eu posto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2013 top select * from ( select cliente , valor from tabela order by valor desc ) where rownum < 11 amostra (10%) select * from ( select cliente , dbms_random.value valor from tabela order by valor desc ) where valor >= .9 Tem uma forma melhor mais não achei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites